« Voltar ao blog

Está a fazer as questões certas aos seus candidatos?

Se não estamos a conseguir tomar uma decisão após uma entrevista em vídeo, é porque porventura não estamos a fazer as perguntas certas aos candidatos.
1 min. leitura

Candidatos com alto potencial são difíceis de identificar durante o processo de entrevista e isto pode ser um desafio tremendo para os recrutadores. Muitas vezes os recrutadores precisam de estar preparados para explorar as qualidades destes candidatos, muitas vezes com características mais ocultas e invisíveis numa conversa telefónica ou numa entrevista presencial. 



Os clientes da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software geralmente usam as suas próprias questões e que consideram ser as mais importantes no processo de triagem, no entanto existem questões que podem ser decisivas durante o processo de recrutamento e que a Plataforma disponibiliza a todos os clientes e que podem ser fundamentais na hora de recrutar um candidato considerando que todos os membros podem analisar as vezes que quiserem as respostas dadas pelos seus candidatos em vídeo e com isso fundamentar melhor a sua decisão. 


5 exemplos de questões que podem fazer com que o seu processo de contratação seja ainda mais profissional e fundamentado: 

1. Conte-nos qual foi o impacto que a sua participação teve no seu último projeto profissional? E como isso mudou a forma como os seus colegas passaram a olhar para si.

2. Quanto tempo você trabalha para resolver um problema antes de pedir ajuda?

3. Quais são as suas habilidades e pontos fortes que você espera melhorar nos próximos cinco anos?


4. Como consegue conjugar a sua vida profissional e pessoal?

5. Como lidaria com uma situação em que sabe que não vai atingir os objetivos profissionais que a sua empresa estabeleceu? 


Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco