« Voltar ao blog

O que fazer, e também o que não fazer, nas entrevistas em vídeo?

Como especialistas em recrutamento em vídeo reunimos alguns fatores incomuns que entram em jogo quando está a usar a nossa Plataforma de pré-gravadas em vídeo com os quais não precisa obrigatoriamente de se preocupar quando está numa entrevista cara-a-cara.
2 min. leitura

Muito parecido com uma entrevista cara-a-cara, as entrevistas pré-gravadas em vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software conseguem dar aos recrutadores muito mais informações numa primeira fase do que o simples cv do candidato.

Como especialistas em recrutamento em vídeo reunimos alguns fatores incomuns que entram em jogo quando está a usar a nossa Plataforma de pré-gravadas em vídeo com os quais não precisa obrigatoriamente de se preocupar quando está numa entrevista cara-a-cara.  


O que fazer quando está a preparar-se para usar a nossa Plataforma e fazer uma entrevista:

1.     Apesar da simplicidade se é a primeira vez que vai usar o nosso software tente perceber primeiro como tudo funciona.

Link: https://youtu.be/DtrzfbFACZs

Familiarize-se com seu software com antecedência só o vai ajudar a que tudo corra ainda melhor.

2.     Pense no que o entrevistador vai ver: Antes de iniciar a entrevista, olhe para a camara do seu computador ou telefone e pense no que o gerente de contratação ou recrutador vai ver. O ideal é que você tenha um fundo neutro e limpo atrás de si para que possa passar uma boa impressão de si aos recrutadores.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=2g9W-OHWd90

3.    Vista-se de forma adequada: mesmo que você não esteja sentado em frente ao recrutador, não deixe de se vestir de forma adequada e profissional para uma entrevista em vídeo.


4.     Certifique-se de que seu computador ou telefone esteja totalmente carregado: parece um tema sem muita importância, mas muitas entrevistas em vídeo podem levar mais tempo que possa imaginar.

O que não fazer quando está a preparar-se para usar a nossa Plataforma e fazer uma entrevista:

1.    Esquecer-se de sorrir. Mesmo que esteja a falar para um software e se de alguma forma possa parecer desconfortável, não se esqueça de sorrir e expressar uma expressão facial calorosa e acolhedora enquanto fala ou quando está a responder ás questões pré definidas pelos recrutadores.

2.      Sentar-se num lugar onde você se possa distrair facilmente: se tem filhos ou animais de estimação em casa por exemplo, certifique-se de que não estão consigo quando está a usar a nossa Plataforma. É importante permanecer totalmente com uma postura profissional durante a conversa, e é difícil fazer isso quando tem por exemplo deitado(a) num sofá ou com crianças por perto.


3.      Não deve pensar que uma entrevista em vídeo é menos formal do que uma entrevista pessoal, portanto, pensar que pode ter notas é um erro. Será óbvio que vai estar constantemente desvia o olhar da tela pode parecer menos profissional e espontâneo prepare-se para uma entrevista em vídeo da mesma forma que faria para uma entrevista de emprego tradicional.

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software dá flexibilidade aos candidatos para responderem às perguntas da entrevista em qualquer lugar e é uma ótima maneira de substituir os entrevistas preliminares ao telefone, sem custos excessivos para a empresa. A nossa Plataforma é uma arma poderosa que ajuda você a inovar e reduzir em mais de 80% o erro das contratações.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco