« Voltar ao blog

Quais são as vantagens em utilizar a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software ?

As pré-entrevistas por vídeo estão cada vez mais a ser incorporadas nos processos de contratação. São essenciais e fazem parte cada vez mais das empresas que procuram os melhores profissionais sem que tenham de perder, muitas vezes, meses no processo de recrutamento.
4 min. leitura

Atualmente trabalhar com Plataformas de Pré-entrevistas por vídeo, como a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, são essenciais e fazem parte cada vez mais das empresas que procuram os melhores profissionais sem que tenham de perder, muitas vezes, meses no processo de recrutamento.  A integração da tecnologia de entrevistas em vídeo pode aprimorar sua pesquisa de candidatos e simplificar o processo de seleção, facilitando a identificação dos principais talentos.


Através Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, empregadores e candidatos podem interagir a um nível mais significativo, ao mesmo tempo os empregadores mantêm os custos baixos e liberam tempo valioso para os departamentos de RH.


E os benefícios da entrevista em vídeo não param por aqui. Disponibilizamos uma Plataforma fácil de usar sem comprometer a segurança dos seus dados e com a garantia do comprimento legal do RGPD. A nossa ferramenta exclusiva: CV TRACKING permite que os recrutadores possam fazer uma triagem em vídeo de todos os candidatos que recebem. 

Como funciona na prática?

1. Adicione a oferta de emprego e suas principais questões de recrutamento (e pode faze-lo por escrito ou em vídeo); 

2.  Adicione e-mails de candidatos na Plataforma, eles recebem um convite e-mail - link com sua marca para responder a todas as suas questões de recrutamento em vídeo usando nosso Software (WEB ou APP) a qualquer hora e em qualquer lugar; 

3. Os recrutadores recebem e examinam todas as respostas dadas em vídeo pelos seus candidatos, classificam e convidam para a próxima etapa apenas os melhores candidatos. 


+ Recursos disponíveis 

➡️  Video Call System você pode entrevistar candidatos em tempo real, não importa onde eles estejam. Na nossa Plataforma, agende suas entrevistas, inclua colegas de equipe para participar na vídeo conferência e torne seus processos ainda mais dinâmicos.

➡️  Comentar, avaliar e dar feedback aos candidatos.

➡️  Analytics Compare os seus candidatos e veja em tempo real relatórios dos perfis e de toda atividade de vídeo entrevistas. O nosso software consegue fornecer dados reais e análise aos recrutadores facilitando não só o processo de decisão da escolha do candidato, mas tornando também os processos de contratação mais rápidos e eficazes.


➡️  Usuários ilimitados.

➡️  Video JOB ADS #videojobads anúncios de emprego em vídeo. 

➡️  Multi Idioma.

Os recrutadores com a nossa Plataforma podem atingir objetivos de recrutamento como:

1. Reduzir a Discriminação

Estudos descobriram que os candidatos das minorias preferiam entrevistas em vídeo, em vez dos currículos de papel porque permitiam respostas mais pessoais e francas. As questões que os recrutadores fazem a cada candidato são automatizadas.

A tecnologia em si não pode discriminar, e todos os vídeos falam igualmente para as personalidades e habilidades dos candidatos.

2. Fortalecer a marca da sua empresa 

A revista Forbes cita um estudo da Forrester, que revela que 70 a 90% dos candidatos atualmente procuram uma experiência diferente no processo de recrutamento. Para manter a marca da sua empresa ainda mais forte, uma plataforma de entrevistas personalizada como Live Jobs – Video Interview Software que inclua vídeos de marca da empresa é essencial para ajudar os candidatos a se sentirem-se valorizados e bem-vindos. 

3. Maior eficácia e eficiência nos processos de recrutamento

Como todos os candidatos respondem às mesmas perguntas, os empregadores podem facilmente comparar as entrevistas, caso a caso. Vendo e ouvindo um candidato em vídeo dá-lhes um sentido muito melhor do seu envolvimento e entusiasmo do que apenas um currículo em papel ou uma entrevista por telefone.

As pré-entrevista por vídeo também reduzem o incómodo de agendar as primeiras entrevistas presenciais que poderiam ser facilmente trocadas pelo uso da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software


Isso economiza tempo, energia e despesas de viagem, tanto para o recrutador como para o candidato permitindo analisar os candidatos de maneira mais rápida e eficaz.

4. Maior envolvimento e compromisso de toda a equipa 

Outros membros da equipe podem facilmente visualizar e comentar cada candidato. Ao centralizar os perfis dos candidatos, incluindo currículos, fotos e resumos pessoais, a tecnologia de entrevista por vídeo pode tornar o processo mais rápido e simples, além de evitar erros de avaliação. 

E à medida que o processo de recrutamento se torna mais atarefado e o mercado de trabalho continua a crescer, a sua empresa percebe o quanto essas economias de tempo, recursos e orçamento realmente são valiosas para o seu negócio.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Mariana Franco

Costumer Service Specialist I Recruiter Manager at Live Jobs - Video Interview Software


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco