« Voltar ao blog

3 maneiras de ser criativo nas suas entrevistas em vídeo e se diferenciar dos restantes candidatos

A entrevista em vídeo permite que os recrutadores e as equipes de contratação façam uma triagem rápida vídeo dos seus candidatos.
1 min. leitura

À medida que vai aprofundando esta nova tecnologia de entrevistas pré-gravadas em vídeo, começará a ver que podem existir várias formas de se diferenciar. Entre 49 e 60% dos empregadores contam-nos que receber de forma quase imediata entrevistas em vídeo significa que os candidatos têm mais hipóteses de serem seleccionados.

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software deixa-te algumas #dicas para fazeres uma super entrevista na nossa Plataforma e impressionar o recrutador. 

1. Seja você mesmo (LINK)

Seja espontâneo nas respostas que dá. Não vale a pena mentir sobre si ou fugir ao que o(s) recrutador(es) querem saber. Lembre-se de que a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida para criar uma maior experiência de contratação.


2. A sua imagem conta

E muito, a sua imagem é o seu cartão de visita, lembre-se de que pode vir a estar a ser observador e avaliado pelo seu futuro patrão. Apresente-se com uma imagem cuidada, mas nem 8 nem 80 :)


3. Conheça o recrutador e a Empresa  

O seu trabalho não deve acabar assim que termina o seu processo de entrevista por vídeo. Procure saber quem é que está por dentro do processo, quem é a Empresa que está a recrutar e quem é o responsável. Aborde os recrutadores, eles vão dar ainda mais valor ao seu processo. Plataformas como o Linkedin são também excelentes para comunicar e conhecer as pessoas.  


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco