« Voltar ao blog

4 maneiras de garantir um maior envolvimento das chefias com entrevistas em vídeo

De acordo com Steve Jobs, "Um processo de contratação deve ser colaborativo" . Se estiver a entrevistar um (a) candidato (a) e envolver as chefias desde o inicio do processo este será, além de ser mais rápido, também mais responsável e mais profissional.
3 min. leitura

Como atrair e reter óptimas pessoas determina o sucesso de uma organização, envolver mais pessoas e colaborar é essencial para tomar grandes decisões. A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida com o propósito único: facilitar o processo de contratação através de entrevistas pré-gravadas em vídeo.

O nosso software moderniza os processos tradicionais de contratação, acelerando a triagem, além de melhorar a colaboração interna. Por exemplo, as entrevistas em vídeo permitem decisões mais fundamentadas sobre novas contratações e reduzem em mais de 90% o risco de se fazerem más contratações.  


Veja como pode melhorar a estratégia de colaboração interna da sua organização usando a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, em última análise, o nosso software simplifica as suas decisões e aumenta a probabilidade da sua empresa passar a ser vista como uma empresa com visão de futuro. 

1. Trabalhar em equipe e recrute em equipa 

Até aqui, muitas das vezes as chefias depositavam a confiança nas primeiras entrevistas apenas nos recrutadores e estes tinham a responsabilidade de partilhar apenas uma pequena short list com os candidatos finais e muitas vezes estas chefias nunca tinham disponibilidade para entrevistar estes candidatos. 

Como a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software pode ajudar? Cada processo pode ser visualizado deste o início apenas pelo responsável de área. Este responsável de área desde o primeiro momento pode visualizar as entrevistas em vídeo dadas pelos candidatos, comentar e avaliar tonando não só o processo mais dinâmico como também mais responsável.   

2. Use a tecnologia ao seu favor 

Muitos profissionais de recrutamento e gerentes de contratação passaram a substituir as primeiras entrevistas telefónicas por entrevistas pré-gravadas em vídeo. Porquê? Porque com o vídeo, alcançam mais informações sobre o candidato além do cv antes de investirem tempo em convidarem candidatos para uma entrevista presencial. 

Plataforma Live Jobs – Video Interview Software ajuda a evitar problemas de agendamento, porque os candidatos gravam as suas respostas remotamente a qualquer hora e em qualquer lugar.

3. Todas as notas e comentários numa única página

As entrevistas pré-gravadas em vídeo reduzem as hipóteses de o processo não estar e ficar organizado. Quando os recrutadores e chefias estão a lidar com um grande número de candidatos, pode ser difícil para os entrevistadores organizarem as anotações, comentários e se comunicarem com os restantes decisores. Muitas vezes, as notas são perdidas, mal interpretadas ou nem sequer tiradas.

Como a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software numa só página todos os envolvidos no processo de recrutamento analisam a mesma coisa e não existe a possibilidade da informação se perder. Isso permite que os recrutadores tenham um maior sucesso na condução de um processo de contratação mais estandardizado, reduzindo a chance de avaliações e / ou preconceitos.

Quando tudo está na mesma página, as empresas tomam decisões mais rapidamente e reduzem o risco de perder uma óptima contratação devido a uma contratação muito lenta.


4. Incentive a classificação, avaliação interna e os comentários

Nem todas as pessoas da sua equipe terão tempo para verificar e discutir todos os candidatos. Ao conferir as entrevistas em vídeo dadas pelos candidatos na Plataforma Live Jobs – Video Interview Software ajuda, permite a cada decisor ter alguns minutos para avaliar e comentar os candidatos através da nossa Plataforma.  Como resultado, os recrutadores conseguem ter um feedback além de mais assertivo também mais rápido sobre quais candidatos seguem ou não para a próxima etapa do processo de contratação.

Tome as melhores decisões envolvendo os gerentes de contratação desde o inicio do processo.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco