« Voltar ao blog

Ainda existem receios sobre as Video Entrevistas?

As empresas usam Video Entrevistas para atrair e reter candidatos sem os fazer perder tempo numa 1ª fase do processo. O uso de Video Entrevistas oferecem uma melhor triagem, é possível basear a primeira seleção não apenas no cv, mas também na capacidade de comunicação ou conhecimentos linguísticos.
3 min. leitura

Nos últimos anos muito se tem falado sobre os sistemas de vídeo entrevistas. Independentemente do clima económico actual, cada vez mais empresa em todo o mundo usam Plataformas de Video Entrevistas para atrair e reter os seus candidatos sem os fazer perder tempo numa primeira fase do processo de contratação. 

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida com um propósito único: criar uma experiência de contratação mais divertida, célere (Ver) e ao mesmo tempo transparente para todos os utilizadores, sem comprometer a segurança dos seus dados e com a garantia do comprimento legal do RGPD.


Video oficial: https://youtu.be/eHErNl5kEF0 

O uso de Plataformas de Video Entrevistas fornecem a muitas empresas soluções para os problemas de recrutamento com as quais precisam lidar. A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software conseguiu reunir as quatro principiais razões para que os candidatos usem o nosso sistema de Video Entrevistas em vez dos antiquados Portais de Emprego. 

Flexibilidade 

Em qualquer lado e em qualquer lugar os recrutadores podem convidar os seus candidatos para responderem a algumas questões, previamente definidas, por vídeo, economizando tempo e recursos. O processo de triagem costuma ser uma tarefa cara e demorada. 

Muitas vezes os candidatos têm de se descolar, gastar recursos e por outro lado, os recrutadores gastam seu tempo valioso em entrevistas telefónicas e nunca chegam a ver a cara dos seus candidatos. A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software  é a ferramenta ideal ara fazer as primeiras triagens reduzindo custos e proporcionando uma experiência mais enriquecera aos candidatos.  

A melhor experiência ao candidato

A experiência do candidato cada vez mais assume um papel fundamental no dia-a-dia dos departamentos de HR. As preferências e desejos dos candidatos estão a mudar não podem ser ignorados no mercado de trabalho actual. 

Os empregadores precisam criar uma experiência positiva e causar uma boa impressão desde o primeiro momento. Mostrar o total respeito pelas necessidades dos candidatos é, portanto, uma boa maneira de criar uma imagem positiva da marca da sua empresa e com as entrevistas em vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, os candidatos não precisam viajar ou tirar um dia de folga para fazerem uma simples entrevista e as entrevistas online oferecem uma alternativa eficiente enriquecendo a experiência do candidato conseguindo que os mesmos se sintam 70% mais influenciados na hora de tomarem a decisão em qual a empresa em querem trabalhar.

Reconhecer que o cv passou para 2º lugar

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software não elimina os tradicionais cv´s dos candidatos, mas defendemos que “a imagem do candidato é mais forte que o seu cv”. O uso de entrevistas em vídeo on-line oferecem uma melhor triagem numa primeira fase, é possível basear a primeira seleção não apenas no cv (conhecimento e experiência), mas também nas habilidades pessoais, capacidades de comunicação ou nos conhecimentos técnicos e linguísticos. 

Redução do tempo de contratação

O tempo necessário para agendar, conciliar agendas e realizar as primeiras entrevistas presenciais ou não é um dos principais motivos de atrasos no processo de contratação e levar a que muitos candidatos abandonem os processos de recrutamento. Hoje, os candidatos de exigem um processo rápido e eficiente. 

Os candidatos saem regularmente de um processo para outro exactamente porque o outro é mais rápido. As empresas por exemplo ao usarem a nossa ferramenta CV TRACKING podem convidar qualquer candidato para responder a algumas questões por vídeo e isso tem de ser visto como uma VANTAGEM competitiva. Reduzir o tempo de contratação usando entrevistas em vídeo oferece às organizações uma mudança competitiva e ficar à frente da concorrência e recrutar os melhores talentos.


Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco