« Voltar ao blog

Anúncios de Emprego em vídeo podem fazer a diferença na hora de recrutar e atrair os seus candidatos.

Criar um pequeno vídeo da sua empresa é uma excelente maneira de mostrar quem você é e mostrar sua marca empregadora. E isso pode fazer toda a diferença na atração de candidatos. Em 2017, no LinkedIn, os vídeos partilhados no feed tiveram um engajamento superior a 100%.
3 min. leitura

O básico para atrair funcionários não é muito diferente de atrair clientes e dar a eles um motivo para continuar a trabalhar consigo. Os candidatos quando se estão a candidatar a uma oportunidade de emprego na sua empresa têm sempre muita curiosidade sobre a cultura da empresa. Já pensou que a maioria dos candidatos não lê na integra o seu tradicional anúncio de emprego? 

Dado que o vídeo já domina o tráfego da Internet, a sua empresa realmente deveria considerar usar isso como uma tática central em sua estratégia de recrutamento. Isso significa que os seus anúncios de Emprego em vídeo não só são provavelmente mais envolventes e interessantes para os candidatos, como também é muito mais provável que eles alcance, candidatos passivos em seus feeds de notícias do que um anúncio por escrito.

A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que a sua empresa possa divulgar as suas ofertas de Emprego por vídeo, sem qualquer custo adicional. 

Cada vez mais, os candidatos um pouco por tudo o Mundo, não se sentem motivados e atraídos para ler os tradicionais anúncios de Emprego e acabam por desperdiçar oportunidades de Emprego. Empresas como Twitter, Starbucks, Pepsi,, Yelp e TESCO publicam anúncios de Emprego por vídeo para atrair candidatos a emprego, estes anúncios de Emprego não apenas anunciam anúncios de emprego, mas também dão aos candidatos uma visão exclusiva da cultura e do espaço de trabalho da empresa.

Leia as nossas dicas:

1.  Desperte o interesse dos seus candidatos através da emoção produzida pelo vídeo. Os anúncios de Emprego por vídeo devem contar uma história sobre o empregador ou fundador da empresa e com isso inspirar os candidatos a candidatarem-se; 

2.  Valorize no seu vídeo os valores da sua empresa. Os candidatos a emprego querem trabalhar para os melhores empregadores com valores semelhantes aos seus.

Ao criar um anúncio de emprego em vídeo, descreva a missão, a visão e os valores fundamentais da organização. Isso ajudará os candidatos determinar se o trabalho seria adequado às suas necessidades e objetivos;

3.  Forneça uma prévia da cultura da sua empresa. Os candidatos querem saber mais inclua imagens do escritório, espaço de trabalho, dos funcionários e chefias. Essas imagens ajudarão os possíveis candidatos a determinar se o empregador fornece um ambiente que corresponda ao seu estilo de trabalho; 

4. Inclua alguns segundos de entrevistas com funcionários atuais. Segmentos de vídeo com funcionários atuais são uma ótima maneira de os candidatos potenciais “conhecerem” a equipe. Os funcionários existentes podem partilhar sua experiência de trabalho e com isso os candidatos podem sentir-se mais atraídos para trabalhar na sua empresa

5.  Atraia candidatos com vantagens e benefícios. O que atrairia candidatos para trabalhar em empresas como a Starbucks e o Google? 

Uma parte de uma história em potencial que poderia ser contada é os benefícios e benefícios oferecidos aos funcionários. Para os empregadores que oferecem grandes benefícios, como semanas de trabalho mais curtas, férias pagas e oportunidades de desenvolvimento profissional, esses itens devem ser anunciados no vídeo do anúncio de emprego. 

Lembre-se, é muito importante vender a empresa aos seus candidatos o máximo possível; 

6.  Forneça informações de contacto. Anúncios de emprego em vídeo deve fazer a aplicação de um trabalho acessível para quem procura emprego. Certifique-se de que o anúncio de vídeo produzido inclua links para a página da carreira do empregador e os média sociais.

O vídeo também deve incluir o nome e e-mail do responsável pela contratação. Isso acelerará o processo de inscrição do candidato; 


7.  Certifique-se de que o vídeo tem o tamanho adequado. A duração média de um vídeo deve ser de 1 a 2 minutos.

Filme, edite e compartilhe os seus vídeos de recrutamento

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco