« Voltar ao blog

Benefícios das entrevistas em vídeo para candidatos

As entrevistas em vídeo oferecem muitos benefícios para as empresas que as implementam, mas como é que as entrevistas em vídeo podem beneficiar os candidatos?
2 min. leitura

Se já não restam dúvidas sobre as vantagens para as empresas utilizarem a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software como forma de divulgarem as suas ofertas de Emprego, ou usarem a nossa ferramenta CV TRACKING, permitindo que, em ambas as situações, os candidatos apresentem o seu cv e possam responder a algumas questões por vídeo, previamente definidas pelos recrutadores no nosso sistema, tornando o processo além de mais dinâmico também mais transparente.



Se na verdade existem muitas vantagens para as empresas, enumeramos 3 benefícios essenciais das entrevistas em vídeo para os candidatos:

1. Ao contrário de uma entrevista por telefone ou Skype os candidatos ao usarem a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software têm a facilidade de responder a uma ou várias ofertas de Emprego em qualquer hora e em qualquer lugar através por exemplo da nossa APP. Eliminando assim a necessidade de se conciliar agendas ou gastar dinheiro em deslocações desnecessárias numa primeira fase do processo;
2. Os candidatos podem preparar-se melhor para responder a todas as questões predefinidas no sistema pelos recrutadores. Os candidatos ao usarem a nossa Plataforma de Entrevistas por vídeo, apesar de cada pergunta ter um determinado tempo definido para resposta, têm a possibilidade de pensar nas respostas que vão dar, eliminando assim as respostas dadas aos recrutadores muitas vezes sem serem ponderadas podendo ficarem excluídos do processo apenas por terem dado uma resposta mais precipitada;

3. Se o vídeo está na moda, então porque os candidatos não devem usá-lo também no recrutamento? Se o seu cv não é mais atrativo a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software dá a todos os candidatos sem excepção a possibilidade de brilharem em frente aos recrutadores.

Acreditamos que a imagem do candidato é mais forte do que o seu cv



Cada vez mais as empresas utilizam sistemas de entrevista por vídeo. Os candidatos devem estar preparados para encarar esta nova forma de triagem com a maior naturalidade possível.

É muito fácil usar a nossa Plataforma de Emprego e responder a todas as ofertas de Emprego. É como se estivesse a fazer uma entrevista no Skype, ZOOM ou uma vídeo chamada o nosso sistema coloca questões, uma a uma, precisa apenas de clicar em "iniciar gravação", responder a cada questão, respeitando sempre o tempo de cada questão, e o sistema grava e filma as suas respostas sem comprometer a segurança dos seus dados e com a garantia do comprimento legal do RGPD.
Após realizar a sua entrevista vídeo na plataforma aguarde um feedback por parte da empresa. Como candidato(a) você deve ter alguns cuidados para tornar este processo o mais profissional possível. (ver)

1. Vista-se adequadamente
2. Confira o equipamento e a conexão da internet com antecedência
3. Escolha um lugar apropriado
4. Faça um teste antes de iniciar o processo 
5. Cuide do seu marketing, imagem pessoal e sorria

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco