« Voltar ao blog

Como funciona a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software?

As entrevistas pré-gravadas são uma ferramenta de recrutamento poderosa que permitem aos candidatos responderem em vídeo, a qualquer hora e em qualquer lugar, a todas as questões previamente definidas pelos recrutadores.
2 min. leitura

À medida que situações como o Covid19 persistem o mercado de trabalho também continuará a flutuar, o elevado volume de candidatos e muitas vezes a falta de disponibilidade dos recrutadores e chefias para realizar as primeiras entrevistas acabam por pressionar ainda mais a carga de trabalho administrativa associada ao recrutamentoHistoricamente, quando os recrutadores ficam sobrecarregados, a experiência do candidato é a primeira coisa a sofrer consequências.

Ver link: https://www.youtube.com/watch?v=-9cM8fXoa88


Sabendo disso, a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida para criar uma melhor experiência de contratação a todos os intervenientes dando uma maior liberdade aos candidatos para responderem a uma oferta de Emprego permitindo também que os recrutadores recebam, num primeiro momento, muito mais informações dos seus candidatos do que um simples cv. 

Disponibilizamos uma Plataforma fácil de usar, removendo as dores de cabeça cotidianas associadas às entrevistas preliminares que podem ser facilmente substituídas por uma pré-entrevista gravada em vídeo.

Como funciona a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software 


Etapa 1: Adicione a descrição da função que está a recrutar, e pode fazê-lo por escrito ou por vídeo tornando a sua vaga ainda mais atrativa para os seus candidatos;

Etapa 2: Defina todas as questões-chave que quer ver respondidas por vídeo pelos seus candidatos assim como o tempo máximo de resposta;

Etapa 3: Adicionar os e-mails dos candidatos na plataforma. 

Assim, os candidatos são notificados com um e-mail para responderem a todas as questões por vídeo usando a nossa Plataforma ou ainda de forma mais simples pela nossa APP. Os recrutadores recebem comodamente as respostas que foram dadas por vídeo pelos seus candidatos e apenas selecionam os melhores para uma fase seguinte. 

https://youtu.be/wDsKFwecEVM


Esqueça o agendamento de entrevistas, restrições de fuso horário, não comparecimento e candidatos inadequados. Com perguntas de triagem personalizadas, os recrutadores são capazes de selecionar de forma quase imediata os candidatos usando a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software.

Conheça os melhores candidatos no início do processo, avalie a sua personalidade, motivações, enquanto economiza tempo e dinheiro! 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco