« Voltar ao blog

Coronavírus! Como podemos ser uma ajuda em todo o processo de recrutamento?

Ainda que o #coronavírus deva ser encarado sem alarmismos, não podemos descurar a necessidade de todos tomarmos medidas concretas e preventivas.
2 min. leitura



Qual é o seu plano de contingência para Coronavírus?


A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software disponibiliza a todos os seus users as suas ferramentas: #CVTracking #LIVEvideointerviews e podem ser uma ajuda preciosa para que possa continuar a trabalhar com a sua equipa sem esquecer os seus candidatos.




O que deve evitar fazer: 


❌   Evite convocar candidatos para realizarem entrevistas presencialmente, entrevistas estas que podem ser facilmente substituídas por uma Video Entrevista usando a nossa Plataforma.


Sugestões: 


✅   Convide os seus candidatos (provenientes de qualquer lado) a responderem a algumas questões por video usando a nossa ferramenta CV TRACKING. As nossas entrevistas por video são uma solução prática e inteligente que permitem aos recrutadores ter acesso a informações mais concretas sobre os candidatos numa primeira fase do processo.




Este serviço permite que os recrutadores façam uma triagem rápida por vídeo de todos os candidatos, provenientes de qualquer Plataforma de Emprego, incluindo candidaturas enviadas por e-mail e LinkedIN facilitando todo o processo de triagem de candidaturas. Evite as perdas de tempo em convocar candidatos para realizar presencialmente uma primeira entrevista.




Na prática como tudo funciona?

➡️   Etapa 1: Adicione a descrição da função que está a recrutar, e pode fazê-lo por escrito ou por vídeo tornando o seu anúncio ainda mais atrativo para os seus candidatos;

➡️   Etapa 2: Adicione todas as questões-chave que quer ver respondidas por vídeo pelos seus candidatos;

➡️   Etapa 3: Convide todos os seus candidatos (basta adicionar os e-mails dos candidatos na plataforma);


➡️   Etapa 4: Os candidatos recebem o seu convite para responderem a todas as suas questões por video usando a nossa Plataforma Web ou APP;


➡️  Etapa 5: Receba comodamente as respostas que foram dadas por vídeo pelos seus candidatos e seleccione para uma conference call apenas os melhores candidatos.

https://www.youtube.com/watch?v=eHErNl5kEF0

✅   Entreviste os seus candidatos, não importa onde eles estejam. A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que faça as suas entrevistas em tempo real e a todos os seus candidatos.   

Sem sair do backoffice da Plataforma agende e programe uma data e hora para conhecer os seus candidatos, adicione os colegas de equipa (internos ou externos) para participarem na vídeo conferência e torne ainda mais dinâmicos e digitais os seus processos de contratação com o nosso sistema LIVE Video Interviews.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

    Rui Parafita - CEO

    Live Jobs - Video Interview Software ®




    Partilhe nas Redes Sociais

    Entre em contacto connosco