« Voltar ao blog

Em apenas 3 passos crie um processo de entrevistas virtuais sustentáveis

De acordo com especialistas em tecnologia de recrutamento as empresas podem adicionar estabilidade em tempos incertos usando a tecnologia e recrutamento virtual a seu favor.
2 min. leitura

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi pensada para dar a melhor experiência de contratação a todos os seus utilizadores.

Recrutamento mais rápido e mais inteligente

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, é pioneira em entrevistas automatizadas por vídeo para seleção de candidatos em Portugal. Disponibilizamos uma Plataforma fácil de usar, removendo as dores de cabeça cotidianas associadas às entrevistas preliminares que podem ser facilmente substituídas por uma pré-entrevista gravada usando a nossa Plataforma. 


Esqueça o agendamento de entrevistas, restrições de fuso horário, não comparecimento e candidatos inadequados. Com perguntas de triagem personalizadas, os recrutadores são capazes de selecionar de forma quase imediata os candidatos usando a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software.

Conheça os melhores candidatos no início do processo, avalie a sua personalidade, motivações, enquanto economiza tempo e dinheiro! 

O processo de recrutamento virtual está provado que é eficiente e é usando diariamente por mais de 700.000 pessoas só na Europa, mas, isso não pode significar que seja um processo do tipo "configure e esqueça". Enquanto recrutador deve envolver-se desde o inicio do processo e envolver as chefias. 

A adoção de novas ferramentas de recrutamento internas nem sempre podem ser vistas como positivas para sua equipa. Explique à sua equipe porque considera importante implementar o processo de entrevistas virtuais e conte com a nossa experiência para ajudá-lo a tornar este processo ainda mais divertido. 

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que em apenas 3 passos possa tornar o seu processo não só mais atrativo para os candidatos como também mais sustentável. A nossa Plataforma permite que os recrutadores façam uma triagem rápida por vídeo de todos os candidatos, provenientes de qualquer Plataforma de Emprego, incluindo candidaturas do Linkedin facilitando todo o processo de triagem de candidaturas. 


Como funciona?

Etapa 1: Adicione a descrição da função que está a recrutar, e pode fazê-lo por escrito ou por vídeo tornando a sua vaga ainda mais atrativa para os seus candidatos;

Etapa 2: Adicione todas as questões-chave que quer ver respondidas por vídeo pelos seus candidatos;

Etapa 3: Convide todos os seus candidatos (basta adicionar os e-mails dos candidatos na plataforma). 


Assim, os candidatos são notificados para responderem a todas as questões por video usando a nossa Plataforma ou ainda de forma mais simples pela nossa APP. Os recrutadores recebem comodamente as respostas que foram dadas por vídeo pelos seus candidatos e apenas selecionam os melhores para uma fase seguinte. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco