« Voltar ao blog

Entrevistas de vídeo estruturadas são uma das melhores maneiras de melhorar a justiça e a igualdade nos processos de recrutamento.

Ao longo de quase 3 anos e após milhares de entrevistas em vídeo, os benefícios em implementar um software de entrevistas continuam a ser gigantescos e os mais resistentes aos poucos tornam-se verdadeiros apreciadores desta nova abordagem de contratação.
2 min. leitura

Entrevistas de vídeo estruturadas são uma das melhores maneiras de melhorar a justiça e a igualdade nos processos de recrutamento. Construímos uma plataforma fácil de usar, com suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana e chat online permitindo que todos os utilizadores (recrutadores e candidatos) e interessados possam tirar dúvidas em LIVE com qualquer um dos nossos consultores especializados. 


É por isso que vivemos e respiramos o objetivo de democratizar as contratações e, quando se trata de tornar as contratações mais equitativas, temos dados que comprovam que nossos clientes estão a conseguir grandes melhorias com a utilização do nosso software de entrevistas por vídeo. Ao longo de quase 3 anos e após milhares de entrevistas em vídeo, os benefícios em implementar um software de entrevistas continuam a ser gigantescos e os mais resistentes aos poucos tornam-se verdadeiros apreciadores desta nova abordagem de contratação.

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que todos os candidatos possam responder de forma igual a todas as questões predefinidas no sistema pelos recrutadores a qualquer hora e em qualquer lugar;

Todos os candidatos têm ao seu dispor uma app inteligente onde podem responder a uma oferta de emprego e gerir o seu processo de candidatura;

Dar aos recrutadores de entrevistar dezenas e dezenas de candidatos num menor espaço de tempo, libertando-os para poderem realizar outras tarefas igualmente importantes.

Um pouco por todo o mundo sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo como a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software estão a revolucionar os processos de recrutamento tradicionais, ajudando os recrutadores e responsáveis de recrutamento no processo de contratação a entender melhor os candidatos numa primeira fase, tornando os seus processos de recrutamento extremamente fáceis e ágeis independentemente da localização geográfica do candidato.  


Acreditamos que a inovação no recrutamento pode levar à geração de soluções que facilitam o dia-a-dia de candidatos e recrutadores e que essa mudança possa trazer um impacto positivo na vida das pessoas. Proporcionar aos seus candidatos uma nova experiência de contratação e estes perceberem que as empresas e recrutadores se preocupam em querer conhecê-los além do seu currículo num primeiro momento não é apenas economizar tempo e dinheiro é causar uma ótima impressão da sua empresa enquanto marca de Empregador. 

Portanto, as empresas não podem perder um candidato devido a uma má experiência de recrutamento, toda a experiência do candidato refletirá a abordagem e imagem da sua empresa e da sua em particular enquanto recrutador. Não se trata apenas de tecnologia ou de como economizamos tempo para os recrutadores e para os candidatos. É perceber o quanto foi incrível os candidatos usarem um software de entrevistas digitais.


Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco