« Voltar ao blog

Entrevistas em vídeo, a nova arma secreta dos recrutadores

As ferramentas e recursos de uma Plataforma de entrevistas pré-gravadas por vídeo permitem que os recrutadores envolvam mais talentos no processo, filtrem de forma eficiente e autónoma e envolvam toda as partes interessadas na contratação.
3 min. leitura

Se o mercado de talentos está em constante evolução, então o processo de recrutamento deve adaptar-se a esta reviravolta. Para lidar com a montanha-russa, provocada também pela pandemia COVID19, os recrutadores devem saber ser flexíveis quando decidem qual a tecnologia a adotar não só para posicionar a sua marca de empregador, mas para atrair e reter os seus candidatos.  

A sua arma secreta, não importa o mercado, são as entrevistas em vídeo. As ferramentas e recursos de uma Plataforma de entrevistas pré-gravadas por vídeo permitem que os recrutadores envolvam mais talentos no processo, filtrem de forma eficiente e autónoma e envolvam toda as partes interessadas na contratação.


Simplificação da triagem de candidatos

As Plataformas de entrevistas em vídeo, e a Live Jobs – Video Interview Software não é exceção, são construídas não só para proporcionar uma melhor experiência de contratação, mas também para facilitar o processo de triagem através da tecnologia vídeo. Esse tipo de entrevista permite que enquanto recrutador possa criar uma lista de perguntas às quais os candidatos vão ter de responder em vídeo, usando a nossa Plataforma ou ainda mais simples com a nossa App. 

Além de tornar o processo de triagem mais simples e mais eficaz enquanto recrutador pode envolver as chefias responsáveis pelo processo desde o primeiro momento. Com isto enquanto recrutador não só tem a avaliação e os comentários das chefias responsáveis pelo processo como também consegue dar um feedback mais rápido aos seus candidatos.    


As entrevistas de vídeo unilaterais proporcionam uma experiência consistente ao candidato e permitem que você enquanto recrutador se concentre na avaliação dessas entrevistas e perceber quais são os candidatos que valem a pena passar para uma fase seguinte do processo. 

Cada resposta do candidato é gravada, sem comprometer a segurança dos seus dados e com a garantia do comprimento legal do RGPD. Isso significa que enquanto recrutador pode rever as vezes que quiser as respostas dadas em vídeo pelos seus candidatos e isso melhora 5 a 7 vezes mais a eficiência de triagem. 


E você não é o único a se beneficiar da autonomia das entrevistas em vídeo. Os candidatos têm a oportunidade de gravar suas entrevistas a qualquer hora, em qualquer lugar que eles se sintam confortáveis.

Melhore a colaboração com as partes interessadas

A maioria das Plataformas de entrevista em vídeo permitem não apenas entrevistas em vídeo, mas também entrevistas em vídeo ao vivo. Não apenas as entrevistas em vídeo podem ser verificadas pelo recrutador, mas as entrevistas com os candidatos também podem ser visualizadas com outras partes interessadas na contratação.

Com classificações e comentários disponíveis para cada vídeo candidato, a sua equipa pode chegar a um consenso quanto aos melhores candidatos a passar para uma próxima fase. A culpa de uma má contratação não pode ser apenas dos recrutadores


Envolva os candidatos com os seus vídeos de recrutamento

Outra das funcionalidades da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software é permitir que os recrutadores possam também gravar os seus anúncios de emprego em vídeo ou gravar um vídeo / mensagem para os seus candidatos. Além de ser mais atraente e envolvente, Isso permite que os candidatos vejam a sua empresa como uma marca profissional e com visão de futuro.

Isso ajuda a personalizar o processo para os candidatos e oferecer uma ampla oportunidade de explicar como o processo de recrutamento funciona.


A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software dá flexibilidade aos candidatos para responderem às perguntas da entrevista em qualquer lugar e é uma ótima maneira de substituir os entrevistas preliminares ao telefone, sem custos excessivos para a empresa. A nossa Plataforma é uma arma poderosa que ajuda você a inovar e reduzir em mais de 80% o erro das contratações.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco