« Voltar ao blog

Entrevistas pré-gravadas em video tornam os fusos horários irrelevantes

As entrevistas pré-gravadas em vídeo ajudam os recrutadores a agilizar os processos de contratação, manter o foco nos candidatos e simplesmente eliminam os fusos horários.
2 min. leitura

Ainda acha que é um desafio coordenar uma entrevista com um candidato com fuso horário diferente do seu ?

Com o software da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, os candidatos podem gravar e responder a todas as questões previamente definidas pelos recrutadores no seu próprio fuso horário em qualquer parte do mundo. 

Enquanto recrutador já pensou nisto? 

A Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software possibilita que os recrutadores possam definir questões fundamentais para o processo de recrutamento e convidar todos os seus candidatos a responder por vídeo a estas mesmas questões. 

Os recrutadores não precisam trabalhar até tarde ou de acordar às 04h da manhã para falar com candidatos que estejam em outras geografias, o que significa que eles não terão de fazer horas extras desnecessárias, transformando a sua força de trabalho menos desgastante e o seu dia a dia mais feliz.

E o que as empresas ganham com isto ?

Fortalecem a sua Marca enquanto empregadores com visão de futuro (a revista Forbes cita um estudo da Forrester, que revela que 90% dos candidatos atualmente procuram uma experiência diferente, mais envolvente e mais digital no processo de recrutamento).


De acordo com um estudo de 2017 do Linkedin, 50% das empresas demoram entre um e dois meses para preencher uma vaga. Desnecessário será dizer que isso pode ter um impacto negativo na produtividade de uma empresa se outros funcionários tiverem de realizar mais tarefas enquanto esperam por um novo membro da equipe.

Isso aumenta significativamente a pressão sobre os recrutadores e gerentes de contratação para que contratem novos funcionários. Portanto, na maioria das vezes, os recrutadores correm contra o relógio para fazer o trabalho e é aqui que o software de entrevistas em vídeo pré-gravadas da Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software pode realmente fazer a diferença.

Reinventámos uma nova forma de recrutar e comunicar com os candidatos sem perder a verdadeira a essência do recrutamento ao disponibilizarmos uma plataforma fácil de usar. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco