« Voltar ao blog

Envolva os responsáveis de departamento no processo de recrutamento

A equipa de recrutamento e outros departamentos devem trabalhar juntos para obter e contratar os candidatos certos de forma célere e dinâmica.
2 min. leitura

Geralmente os responsáveis de departamento atribuem a responsabilidade aos recrutadores na hora de recrutar os melhores candidatos e a adopção de um processo de recrutamento em várias etapas e com várias entrevistas, em última análise, pode levar os candidatos simplesmente a abandonarem o processo. Mas já pensou envolver os responsáveis de departamento em todo o processo de recrutamento? 

Atualmente, no recrutamento, a responsabilidade de contratar correctamente não está apenas nas mãos dos recrutadores, há um foco de mudança na contratação, na qual os responsáveis de departamento trabalham em conjunto com o recrutador de forma a tornar o processo de recrutamento mais eficaz. Com 2020 em pleno andamento, essa é uma tendência de recrutamento que não parece desacelerar!


Como a Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software pode ajudar? 

A nossa Plataforma de entrevistas por vídeo é uma ferramenta de recrutamento conhecida por aproximas as equipas, responsáveis de departamento e recrutadores e cada processo pode ser gerido de forma autónoma, ou seja, cada recrutador pode gerir as suas candidaturas apenas com o responsável de departamento direto da área especifica e este responsável só tem acesso aos candidatos da sua área e não aos candidatos de áreas diferentes ou departamentos diferentes. 

Os responsáveis de departamento e recrutadores podem envolver-se na criação e colocação de perguntas especificas, antes de perderem tempo com uma primeira entrevista presencial com candidatos que possam ser inadequados. Com as entrevistas em vídeo recrutadores e os responsáveis de departamento podem avaliar e comentar as entrevistas e as respostas dadas pelos seus candidatos ganhando com isso sobretudo uma maior rapidez no processo de triagem. 

A equipa de recrutamento e outros departamentos devem trabalhar juntos para obter e contratar os candidatos certos de forma célere e dinâmica.

Vamos a números cerca de 88% dos recrutadores contactados pela nossa equipa dizem que terem uma ferramenta (CV Tracking) que permita convidar os seus candidatos para responderem a algumas questões chave por vídeo antes de uma primeira entrevista presencial permite uma "melhor avaliação do candidato" e 90% considera que poder adicionar o responsável de departamento ao processo de triagem torna o processo ainda mais rápido e transparente. 98% dos recrutadores entrevistados afirmaram que a entrevista em vídeo teve um impacto positivo na sua própria função. 


Com a maré de recrutamento em constante mudança, é hora de avaliar onde as equipas de recrutamento podem aumentar a eficiência e melhorar o recrutamento durante todo o processo. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco