« Voltar ao blog

Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam de dar uma melhor experiência de recrutamento para seus candidatos.

Não vale a pena esconder que os processos de recrutamento também estão a ser afectados pelo #Covid19
2 min. leitura

Esta diminuição pode estar ligada às preocupações causadas  pelo #Covid19 , quer dos candidatos e quer dos recrutadores, sobre a necessidade de se fazer entrevistas presenciais. As empresas podem atenuar este problema usando a Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software.

A nossa ferramenta CV TRACKING, (ver) permite aos recrutadores enviarem um convite personalizado, através da nossa Plataforma, aos seus candidatos para responderem a todas as suas questões por vídeo facilitando todo o processo de triagem.

O que a sua empresa e os recrutadores ganham com isso?

- Uma marca e uma identidade como um empregador com visão de futuro, permitindo aos candidatos que não abandonem os seus processos de recrutamento ganhando com isso ainda mais a admiração pela sua empresa; 

- Tempo para se dedicar a outras tarefas igualmente importantes. O tempo que os recrutadores gastam em fazer triagem por telefone (e nunca chegam a ver a cara do candidato) ou Skype é imenso;
Uma contratação mais rápida, em que os recrutadores possam lidar com um número maior de candidatos, com tecnologia moderna e que cria um processo de avaliação mais justo, mais transparente e consistente;

A possibilidade de envolverem no processo de analise, das respostas dadas por vídeo pelos candidatos, os restantes responsáveis de área ou departamento mesmo que estejam fora do local de trabalho. Permitindo que os recrutadores analisem as respostas dadas pelos candidatos as vezes que quiserem

Dar a total liberdade aos candidatos para responderem a todas as suas questões em qualquer lugar e a qualquer hora, ganhando a sua empresa com isso ainda mais a admiração dos seus candidatos. 



Atualmente, os candidatos esperam uma experiência de recrutamento mais interativa, digital e dinâmica, que não os faça perder muito tempo na hora de recrutar e os gestores mais antigos vão ter de mudar a sua maneira de pensar e recuperar o atraso para que a sua Empresa não deixe de ser competitiva.



A nossa Plataforma de entrevistas em vídeo oferece aos empregadores a oportunidade de melhorar o processo de contratação usando um software de entrevistas em vídeo, inovador, fácil de usar, totalmente blindado que respeita e acompanha todas as normas legais e de protecção de dados.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco