« Voltar ao blog

Já pensou em aprimorar a sua experiência de contratação ?

"Proporcionar aos seus candidatos uma nova realidade, mais digital e sem que os faça perder tempo, no final do processo a sua Empresa será sempre a primeira escolha" Rui Parafita Co-Founder at Live Jobs - Video Interview Software
2 min. leitura

Não é segredo para ninguém que o tema da experiência de contratação deve ser o foco central nos processos de recrutamento.

Nós podemos dar uma grande ajuda neste processo, diariamente procuramos formas de tornar experiência de contratação mais divertida e ao mesmo tempo também responsável. Ao disponibilizarmos a todos os intervenientes uma Plataforma fácil de usar permitindo aos recrutadores convidar candidatosresponderem a algumas questões por vídeo sem terem de se deslocar torna tudo muito mais simples, se adicionarmos o facto do candidato estar em outra geografia as entrevistas por vídeo podem ainda fazer mais sentido.


A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida unicamente para criar uma experiência mais interativa a todos os seus utilizadores, quer sejam candidatos quer sejam recrutadores. Desenvolvemos o nosso próprio software de pré-entrevistas por vídeo com a finalidade de facilitar o processo de triagem de candidatos.


Quando se fala cada vez mais em temas como o trabalho remoto e ainda mais preocupante o aquecimento global qual é aqui a sua função enquanto recrutador? Vale mesmo a pena continuar a convidar os seus candidatos para fazerem uma primeira entrevista de forma presencial?


Ou será mais um argumento para apresentar no final ao seu Manager de que a entrevista presencial com o candidato “foi uma perca de tempo” … e será que o candidato não pensa o mesmo da entrevista que fez? Todos nós já tivemos do lado do candidato e em muitas vezes consideramos que “foi uma perca de tempo” deslocarmos para falar com o recrutador numa primeira fase do processo. 

Por isto tudo nós simplificamos, porque sabemos o custo que as empresas podem ter ao ignorar este assunto. 

Como tudo funciona: 


https://www.youtube.com/watch?v=wDsKFwecEVM

À medida que vai aprofundando esta nova tecnologia de entrevistas pré-gravadas em vídeo, começará a ver que podem existir várias formas de se diferenciar no Mercado. 


Entre 49 e 60% dos recrutadores contam-nos que receber de forma quase imediata entrevistas em vídeo significa que os candidatos têm mais hipóteses de serem selecionados.


Reinventámos a forma de recrutar sem perder a verdadeira a essência do recrutamento. Além de poder divulgar as suas ofertas de Emprego por Vídeo, tornando os seus processos mais atrativos para os seus candidatos, a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que a sua Empresa conduza o processo de contratação de A a Z.


Desde convidar os seus candidatos a para responder a todas as suas questões por vídeo, definir quem são os responsáveis que têm acesso rescrito aos processos e entrevistas dos candidatos, dar feedback aos candidatos e até organizar uma vídeo conferência com os seus candidatos através do nosso sistema de LIVE Video InterviewsTudo isto sem sair do Back Office da Plataforma. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

    Rui Parafita - CEO

    Live Jobs - Video Interview Software ®


    Partilhe nas Redes Sociais

    Entre em contacto connosco