« Voltar ao blog

Mais de 50% Empresas representadas na "Fortune" já usam Plataformas Vídeo Interviewing

De acordo com a Smashfly 80% dos líderes adotaram o vídeo como um meio eficaz para passarem a comunicar as suas ofertas de Emprego e atrair candidatos que até aqui estavam afastados dos tradicionais portais de Emprego.
2 min. leitura

O vídeo não é mais que uma estratégia de marketing de "tendências", é uma maneira poderosa de criar e desenvolver a sua marca e alcançar talentos difíceis muitas vezes difíceis de encontrar. 


Os recrutadores demoraram a adotar o vídeo nos seus processos de recrutamento, embora relatórios de benchmark de marketing de recrutamento da Smashfly continuem a demonstrar que a forte adoção do marketing de recrutamento (RM) se correlaciona com a experiência positiva dos candidatos.  

Mais da metade das Empresas representadas na Fortune usam Plataformas Vídeo Interviewing para atrair os seus candidatos.

De acordo com a Smashfly 80% dos líderes adotaram o vídeo como um meio eficaz para passarem a comunicar as suas ofertas de Emprego. A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software disponibiliza gratuitamente esta ferramenta e isso representa uma grande oportunidade para as empresas em Portugal atraírem candidatos ativos e passivos com táticas de marketing de recrutamento digital.

O vídeo é mais do que apenas uma tendência, essencialmente porque funciona e as pessoas simplesmente adoram. 

Alguma estatística: 

1º.   Adultos norte-americanos assistem quase 6 horas de vídeo por dia; 

2º.   O vídeo é compartilhado 20 vezes mais do que qualquer outro tipo de conteúdo no LinkedIn;

3º.  As ofertas de Emprego em vídeo são visualizadas 50% mais do que as postagens sem vídeos Career Builder;

4º.   As ofertas de Emprego em vídeo têm uma taxa de inscrição 34% maior do que as tradicionais formas de se fazer uma divulgação de uma oferta de Emprego.

O vídeo tem maior envolvimento e as pessoas prestam mais atenção ao vídeo. 

Cisco diz que o futuro é vídeo e  prevê que o vídeo online será responsável por 80% de todo o tráfego da web até o próximo ano. Como 90% dos profissionais de marketing digital já usam vídeo como parte de sua estratégia de marketing on-line, isso não é mais uma tendência, é o meio de escolha para quem quer distribuir conteúdo.

O vídeo é uma táctica de baixo custo e alta recompensa que os recrutadores podem integrar facilmente em suas estratégias e fluxos de trabalho já existentes. Os recrutadores que aproveitam o poder do vídeo - mais cedo ou mais tarde - podem acabar tendo um avanço significativo em um mercado de trabalho cada vez mais restrito.

Saiba como a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software pode ajudar a sua Empresa a adotar o vídeo como uma estratégia de Marketing na área do Recrutamento.


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco