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O jogo do Employer Branding está a mudar

Empresas ganham inspiração no TikTok como uma táctica central na sua estratégia de recrutamento. Os mais atentos como a #McDonald's, #Walmart, #BP, #Lush entre outras usam a Plataforma #tiktok para divulgar a sua marca e para divulgar ofertas de Emprego por Video
2 min. leitura

O jogo do Employer Branding está a mudar, os mais atentos e principalmente gigantes como a #McDonald's, #Walmart, #BP e #Lush analisaram os gráficos crescentes do #Tiktok em todo o mundo. 


A multinacional Walmart conquistou milhões de visualizações da sua empresa no TikTok depois de fazer uma simples brincadeira com os funcionários da loja. A Sua conta oficial verificada tem já mais de 142.3k seguidores e 1.1m de likes.


Um número crescente de funcionários passou a representar a marca da empresa no seu Tiktok o que levou a um aumento ainda maior destes números. Por exemplo, o funcionário @cameronfromwalmart já acumula 2,8 milhões de seguidores e 51,9 milhões de Likes no seu TikTok porque ele mostra as suas habilidades de dança enquanto está na loja e então outros dançarinos do Walmart também foram inspirados a se juntar ao TikTok e este fenómeno levou a um crescente número de vendas, de visitas ao site oficial da empresa e principalmente ao interesse por parte de candidatos nas vagas de Emprego que a empresa passou a disponibilizar e a divulgar por video.


A gigante North America Lush Fresh Handmade Cosmetics está presente em mais de 47 países e foi outra empresa que passou a divulgar as suas vagas de emprego por video no TikTok e com isso aumentaram também no nosso video sobre divulgar ofertas de Emprego veja o que eles fizeram para atrair mais candidatos e mais clientes.

Outras empresas têm seguido esta onda e ganham inspiração para fortalecer a sua imagem no mercado e divulgar as ofertas de Emprego por #Video na Plataforma TikTok.  Dado que o vídeo já domina o tráfego da Internet, a sua empresa realmente deveria considerar usar isso como uma táctica central na sua estratégia de recrutamento.

Isso significa que o seu anúncio de Emprego em vídeo não só é provavelmente mais envolvente e interessante para os candidatos, como também é muito mais provável que ele alcance candidatos passivos que até aqui não perdiam tempo em ler anúncios escritos. 

Os candidatos querem saber muito mais do que a função que podem vir a desempenhar. Filmar o seu escritório, os espaços de trabalho, os funcionários, chefias e falar dos verdadeiros valores da empresa ajudará possíveis candidatos a determinar se o empregador fornece um ambiente que corresponda ao seu estilo de trabalho.


A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que a sua empresa possa divulgar as suas ofertas de Emprego por vídeo, sem qualquer custo adicional.

Ler artigo sobre como a sua empresa pode passar a divulgar as suas oferta de emprego em video de Emprego em vídeo.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


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