« Voltar ao blog

Para que serve as pré-entrevistas por vídeo nos processos de Recrutamento?

Nos últimos anos, o mercado de trabalho tem passado por grandes transformações. Em parte, isso resulta das ferramentas que foram desenvolvidas e que facilitam a vida dos candidatos e recrutadores.
1 min. leitura

Nos últimos anos, o mercado de trabalho tem passado por grandes transformações. Em parte, isso resulta das ferramentas que foram desenvolvidas e que facilitam a vida dos candidatos e recrutadores.

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida para tornar o processo de recrutamento sobretudo mais célere e divertido. 

Quais são as 4 principais vantagens entre preferir fazer uma pré-entrevista por vídeo em vez de se deslocar para fazer a 1ª entrevista presencialmente com o seu recrutador? 

Certamente ao longo do seu percurso profissional, muito provavelmente já teve de se deslocar para realizar uma entrevista pessoal, e com isso perder muito tempo e dinheiro, no entanto essa 1ª entrevista poderia ser facilmente substituída por uma pré-entrevista por vídeo utilizando a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software, correcto? 

✅   As pré-entrevistas por vídeo permitem poupar-lhe sobretudo tempo, visto que pode responder às ofertas de emprego em qualquer lugar e a qualquer hora;

✅   As pré-entrevistas por vídeo são cada vez mais usadas nos departamento de recrutamento;

✅   Os Recrutadores usam cada vez mais ferramentas de apoio como CV Tracking que a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software disponibiliza aos seus clientes permitindo que em apenas alguns passos os candidatos sejam convidados por e-mail a responder por vídeo a algumas questões chave para determinado processo de recrutamento;

✅ Comparativamente com os tradicionais cv´s, as pré-entrevistas por vídeo permitem dar mais e melhor informação aos recrutadores. 









Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt 


Author

Mariana Franco

Costumer Service Specialist I Recruiter Manager at Live Jobs - Video Interview Software


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco