« Voltar ao blog

Plataformas de vídeo entrevistas vs vídeo conferência: Entenda-se, não são a mesma coisa

A comunicação é a base do recrutamento, por isso usar ferramentas inovadores, que não façam perder tempo aos candidatos em momentos críticos, os recrutadores podem ganhar não só contratações mais eficazes como um maior compromisso dos seus candidatos.
1 min. leitura

Sem outras opções diante da pandemia atual, milhares de recrutadores e empresas voltaram-se para o voltaram para Plataformas de videoconferência generalistas, como Zoom, Skype, Microsoft Teams e outras, para manter seus planos de contratação ativos. 

Mas, existe uma enorme diferença entre a videoconferência e a tecnologia especializada em entrevistas por vídeo, e aqui vamos explicar as diferenças. Uma das barreiras mais comuns ao explicar os benefícios da Plataforma Live Jobs - Video Interview Software é que muitas empresas ainda pensam "ok muito inovador e interessante, mas não posso simplesmente usar o Zoom ou outra Plataforma similar?"

Veja as diferenças:


Os benéficos da Plataforma Live Jobs - Video Interview Software são evidentes, tornando não só o processo mais simples, transparente, célere e divertido. 




Os seus candidatos também irão também apreciar a simplicidade da Plataforma Live Jobs - Video Interview Software. Sem necessidade de fazer qualquer download de um software todas as entrevistas em vídeo são realizadas na nossa Plataforma ou de forma mais simples via APP.

Reduzir o tempo de contratação usando entrevistas em vídeo oferece às organizações uma mudança competitiva e ficar à frente da concorrência e recrutar os melhores talentos.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco