« Voltar ao blog

Porque as empresas usam sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo ?

As entrevistas pré-gravadas em vídeo ou entrevistas assíncronas oferecem uma liberdade maior aos candidatos para responderem a qualquer oferta de emprego em qualquer lugar e a qualquer hora e os recrutadores ficam libertos para realizar outras tarefas igualmente importantes.
4 min. leitura

Se a maioria dos candidatos não estão preparados para receber uma ligação inesperada dos recrutadores e em regra a maioria responde “afirmativamente” a todas as questões que o recrutador coloca antes mesmo de pensar, isso significa que os candidatos podem estar nervosos e só desejam passar para a fase seguinte do processo de recrutamento. As entrevistas pré-gravadas em vídeo oferecem enormes benefícios e podem ajudá-lo a garantir o emprego dos seus sonhos.

Existem quatro fortes motivos pelos quais cada vez mais as empresas usam sistemas e Plataformas como a Live Jobs – Vídeo Interview Software como forma de chegar aos seus candidatos e tornar os processos de contratação mais eficazes, divertidos e ao mesmo tempo transparentes para todos os candidatos.

1. Os sistemas de sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo permitem aos recrutadores analisarem mais candidatos num curto espaço de tempo.

A Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software permite que os recrutadores possam definir questões fundamentais para o processo e convidar todos os seus candidatos a responder por vídeo a estas mesmas questões. Isso significa que os recrutadores e os responsáveis ou gerentes de contratação podem analisar, e comentar um maior número de candidatos num curto espaço de tempo.


Isto permite aos candidatos terem mais chances porque sabem que as suas entrevistas pré-gravadas em vídeo também são visualizadas não só pelos recrutadores mais sobretudo pelos responsáveis ou gerentes de contratação, e isso significa que o feedback não depende apenas dos recrutadores.  

2. Os sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo permitem aos recrutadores saber mais sobre cada candidato

Quantas vezes a nossa conduta e atitude não é determinante num processo? Dar a possibilidade aos candidatos de usar Plataformas de pré-entrevistas permite que as empresas percebam a comunicação não verbal, gestos e emoções que os candidatos podem transmitir durante um entrevista pré-gravada em vídeo ao contrário de uma entrevista telefónica ou entrevista Skype em que normalmente os candidatos tendem a influenciar a comunicação não verbal em funções do contexto.

“A sua imagem é mais forte do que o seu curriculum vitae”

3. É conveniente e confortável para todos os intervenientes

Até aqui muitos recrutadores perdiam horas a realizar as primeiras entrevistas por telefone ou Skype, entrevistas estas que poderiam ser facilmente substituídas por uma entrevista pré-gravadas em vídeo.  As entrevistas pré-gravadas em vídeo oferecem uma liberdade maior aos candidatos para responderem a qualquer oferta de emprego em qualquer lugar e a qualquer hora e os recrutadores ficam libertos para realizar outras tarefas igualmente importantes.

4. O fator humano está sempre presente nos sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo

Por fim, uma das maiores razões pelas quais as empresas usam entrevistas em vídeo é que elas podem ver as emoções dos candidatos, o compromisso que assumem nas suas candidaturas, a identificação com a visão de futuro da empresa e os valores da mesma. A Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software permite que os recrutadores personalizem toda a comunicação que é enviada aos candidatos, a marca e logótipo da empresa está sempre presente.

"81% dos candidatos a emprego dizem que os empregadores que comunicam actualizações contínuas de status melhorariam bastante sua experiência geral, de acordo com uma pesquisa recente do CareerBuilde".

Principalmente, neste momento, não há como apertar a mão de um candidato e convidá-lo para ir até ao seu escritório. Todo o trabalho de entrevistas pode ser realizado remotamente e se ainda tem algumas dúvidas sobre as vantagens que a nossa Plataforma pode trazer para a sua empresa faça hoje mesmo um teste. 

A tecnologia de entrevista de vídeo também pode fornecer uma experiência mais envolvente para os seus candidatos. As entrevistas pré-gravadas em vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software ajudam as empresas a anunciar e melhorar a diversidade da sua força de trabalho e fornecem experiências que farão com que todos os candidatos sintam que foram tratados de forma justa ao mesmo tempo que contribuem para o meio ambiente. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

    Rui Parafita - CEO

    Live Jobs - Video Interview Software ®


    Partilhe nas Redes Sociais

    Entre em contacto connosco