« Voltar ao blog

Razões para acreditarmos que recrutamento por telemóvel é o futuro da contratação.

Hoje, mais de 58% dos usuários do Glassdoor procuram emprego pelo seu telefone. Além disso, 65% dos candidatos da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software usam o seu telemóvel para completarem as suas candidaturas.
2 min. leitura

Hoje e devido ao ambiente cada vez mais competitivo que se vive nas empresas estas são obrigadas a caminhar a passos largos para a digitalização e não é nenhum segredo que os Millennials (nascidos entre 1980 e 2000) são pessoas que amam as redes socias e a tecnologia. Os avanços tecnológicos incomparáveis nesta década permitiram a digitalização de tarefas rotineiras, como fazer compras ou simplesmente procurar uma oferta de emprego e usar a tecnologia disponível e em alguns cliques completar uma entrevista e dar numa primeira fase muito mais do que um simples cv ao recrutador.

Além do mais, a atual crise do Covid19 levou os "Humanos" em geral a mudarem os seus escritórios para as suas casas e as empresas estão a ser obrigadas a repensar nas suas estratégias, nomeadamente sobre a atração de candidatos. Perante este cenário, esta é uma grande oportunidade para a indústria de recrutamento.

Com sourcing digital e avaliações de pré-recrutamento online sendo os primeiros passos para o recrutamento digital, é hora de os candidatos reinventar a uma contratação e optarem por um processo de recrutamento mais digital e que não os faça perder tempo numa primeira fase do processo. As entrevistas digitais pré-gravadas em vídeo ou as mensagens escritas são uma tendência em crescimento.

As novas gerações estão prontas para modernizar a forma como as empresas mais tradicionais continuam a recrutar e a atrair os seus candidatos. Uma descoberta recente mostra que 75% dos candidatos da Geração Z preferem comunicar com os recrutadores por mensagem em texto em vez de e-mail e respondem 5 vezes mais rápido por esta via.

Se esta geração deve representar 60% da força de trabalho até 2030, é hora de as empresas mudarem as suas estratégias de comunicação para atender às suas necessidades de recrutamento.

As entrevistas em vídeo realizadas pelo telemóvel ou por aplicações (Live Jobs - Video Interviewing) oferecem benefícios incríveis que atraem as novas gerações em busca de empregoEstes novos candidatos a empregos gravam respostas em vídeo às perguntas dos recrutadores a qualquer hora e em qualquer lugar usando o seu telefone.

As entrevistas em vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software são a ferramenta perfeita para os recrutadores se ligarem com as novas gerações, dão aos Millennials a flexibilidade e conveniência para realizarem as suas rotinas diárias enquanto buscam uma oportunidade de trabalho. 


Usar Plataformas de entrevistas em vídeo como a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software ou Plataformas de mensagens de texto para os recrutadores se comunicarem com as novas Gerações de trabalhadores pode gerar as mais altas taxas de resposta e adesão em comparação com outros canais.

As equipes de aquisição de talentos e RH precisarão priorizar e implementar novas estratégias de comunicação para estimular novos candidatos a se candidatarem às vagas em aberto.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco