« Voltar ao blog

Recrutamento 100% digital ? SIM, é possível!

As entrevistas assíncronas em vídeo são uma abordagem popular e moderna de recrutamento, usada por milhares de recrutadores em todo o mundo. É conveniente, rápido e acessível, substituindo as desatualizadas e demoradas entrevistas de triagem por telefone.
3 min. leitura

Quando se fala em melhorar os processos de recrutamento e proporcionar uma melhor experiência de recrutamento a tecnologia de entrevistas pré-gravadas em vídeo ou entrevistas assíncronas podem ser a melhor solução para o seu departamento de recrutamento. Entrevistas em vídeo assíncronas ou unidirecionais por vídeo tornaram-se prática comum no dia a dia de muitos recrutadores.

As entrevistas pré-gravadas são uma excelente forma dos candidatos a emprego apresentarem-se em vídeo aos empregadores. 

A plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que os recrutadores definam questões chave que desejam ver respondidas em vídeo pelos seus candidatos através de um convite personalizado que recebem no seu e-mail. A qualquer hora e em qualquer lugar estes candidatos respondem a estas questões em vídeo utilizando a mesma plataforma ou software que os recrutadores utilizam. 

Na prática todos beneficiam com este simples processo. Os recrutadores recebem numa primeira fase mais informações sobre os seus candidatos do que um simples cv e os candidatos não têm de se descolocar para realizar uma primeira entrevista ou agendar uma call para determinada data e hora com o recrutador e tudo com a magia do VIDEO. 

Uma entrevista assíncrona, não existe a necessidade de um entrevistador estar presente, eliminam os conflitos de agendamento e a demorada comunicação de ida e volta normalmente necessária para definir uma hora e data. As Plataformas de entrevistas em vídeo com a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, os profissionais de RH podem visualizar, pontuar e comentar as respostas dadas em vídeo pelos seus candidatos.


Os recrutadores e responsáveis de contratação conseguem avaliar mais candidatos em menos tempo. Enquanto marca empregadora com visão de futuro o que as empresas podem ganhar com a utilização de um software de entrevistas assíncronas em vídeo? 

1.   Uma marca e uma identidade como um empregador com visão de futuro, permitindo aos candidatos que não abandonem os seus processos de recrutamento ganhando com isso ainda mais a admiração pela sua empresa; 

2.   Tempo para se dedicar a outras tarefas igualmente importantes. O tempo que os recrutadores gastam em fazer triagem por telefone (e nunca chegam a ver a cara do candidato) ou Zoom é imenso;



3.  A possibilidade de envolverem no processo de analise, das respostas dadas por vídeo pelos candidatos, os restantes responsáveis de área ou departamento / chefias mesmo que estejam fora do local de trabalho. Permitindo que os recrutadores analisem as respostas dadas pelos candidatos as vezes que quiserem; 

4.   Dar a total liberdade aos candidatos para responderem a todas as suas questões em qualquer lugar e a qualquer hora, ganhando a sua empresa com isso ainda mais a admiração dos seus candidatos. 


A nossa Plataforma de entrevistas em vídeo oferece aos empregadores a oportunidade de melhorar o processo de contratação por um baixo custo, sem necessidade de instalações ou download´s. Proporcionamos a melhor experiência de recrutamento através de um software inovador, fácil de usar e totalmente blindado que respeita e acompanha todas as normas legais e de proteção de dados.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco