Externato “O Poeta”

Lisboa, Portugal Desde 2020

Sobre nós

Externato "O Poeta"

Desde 1951 a promover a excelência na Educação

A nossa escola tem como finalidade assegurar o direito a uma igualdade de oportunidades no acesso e no sucesso escolar, sendo o seu primeiro objetivo garantir a descoberta e o desenvolvimento dos interesse e aptidões, capacidade de raciocínio, memória espírito crítico, criatividade, sentido moral e estético, promovendo uma realização individual em harmonia com os valores da sociedade em que está inserido.

Beneficiamos de apoio e comparticipação financeira do Estado com base nos Contratos de Desenvolvimento, para o pré-escolar, e nos Contratos Simples, para o Ensino Básico.

A ESCOLA NÃO É APENAS O LOCAL ONDE SE APRENDE A LER E A ESCREVER

Conscientes de que as atividades de complemento curricular criam no aluno o gosto de estar na escola, favorecem a socialização, através da articulação com as várias áreas curriculares, e fornecem aos jovens conhecimentos que as disciplinas curriculares não lhes proporcionam, o Externato aposta nestas atividades extra-curriculares.

Neste âmbito, funcionam, na Escola, várias atividades, tais como:

- Natação

- Ballet

- Hip Hop

- Música

- Judo

- Informática

- Inglês

- Artes

- Programação & Róbotica (Happy Code)

- Explicações e apoio escolar

Estas atividades constituem uma valência importante para a formação integral dos nossos alunos.


A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO DESDE 1951

A escola foi fundada a 20 de setembro de 1951, pelo Alvará nº 1140, passado pelo Ministério da Educação Nacional. Era, no seu início, um colégio pertencente a Maria Joana de Deus Ramos, filha do poeta e pedagogo João de Deus. Por este motivo, o colégio seguiu, e segue, na aprendizagem da leitura, a metodologia por ele implementada.

Iniciou a sua atividade na freguesia de Camões, com o nome «Lar Educativo João de Deus - Externato Feminino». Mudou de proprietária e instalações em 1964 e, um ano depois, instala-se na sua morada atual - Alameda das Linhas de Torres. Em setembro de 1972 é autorizado a lecionar o ensino infantil em sistema de co-educação e, a 6 de dezembro de 1973, foi permitido o ensino primário (também em co-educação) passando a denominar-se «Lar Educativo João de Deus – Externato»

A 30 de maio de 1975 assume a sua denominação atual - Externato «O Poeta», em homenagem ao Mestre João de Deus.

https://www.facebook.com/externatopoeta/

Últimas ofertas de emprego

Externato “O Poeta”

Alameda das Linhas de Torres 82
1750-147 - Lisboa, Portugal
964447985