« Voltar ao blog

Enquanto marca empregadora a sua empresa participa em feiras de Emprego?

As empresas sabem que os eventos presenciais ou virtuais como as feiras de Emprego podem ser uma excelente forma de se darem a conhecer enquanto marca empregadora e contratar talento humano.
2 min. leitura

As feiras e eventos de captação de talento e promoção de Emprego são cada vez mais estratégias que as empresas utilizam para se darem a conhecer junto da comunidade onde possam estar inseridas ou universidades com o propósito de captarem talento humano para a sua empresa. Nos últimos anos particularmente as universidades e institutos superiores um pouco por todo o País realizam este tipo de eventos (presenciais ou virtuais) como forma também de ajudar os seus alunos finalistas a encontrarem um primeiro emprego ou a terem o primeiro contacto com um mundo empresarial. 


A questão coloca-se quando os recrutadores participam em vários eventos desta natureza ao mesmo tempo e acabem sempre por receber dezenas ou centenas de cv´s.

Como é feita a gestão dos currículos recebidos?

Será que os recrutadores têm o cuidado de gerir cada currículo  e dar-lhe a devida a atenção?  


Numa altura em que cada vez mais as preocupações ambientais fazem parte da agenda e compromisso das empresas, grande parte das vezes os currículos destes candidatos a um primeiro Emprego acabam por ir parar ao lixo ou ficam lá num canto qualquer do escritório. 


Enquanto recrutador e marca empregadora com visão de futuro já pensou em receber todas as candidaturas em vídeo de todos estudantes que depositam o cv na sua empresa durante estes eventos? 

Ou o seu chefe vai gostar de ver as dezenas de currículos em cima da sua mesa do escritório? Se ele gostar então diga-lhe que o Planeta não precisa que se desperdice mais papel.

Além de ficar com tudo arrumadinho num software de recrutamento simples de usar, na Live Jobs - Video Interview Software pode rever o perfil + vídeo entrevistas dos candidatos a 1º emprego as vezes que quiser no seu computador ou app (e o seu chefe também).


Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam de dar uma melhor experiência de recrutamento para seus candidatos.

O que a sua empresa e os recrutadores ganham com isso?


- Uma marca e uma identidade como um empregador com visão de futuro, permitindo aos candidatos que não abandonem os seus processos de recrutamento ganhando com isso ainda mais a admiração pela sua empresa; 

- Tempo para se dedicar a outras tarefas igualmente importantes. O tempo que os recrutadores gastam em fazer triagem por telefone (e nunca chegam a ver a cara do candidato) ou Teams, Skype ou Zoom é imenso.
A nossa Plataforma de entrevistas em vídeo oferece aos empregadores a oportunidade de melhorar o processo de contratação usando um software de entrevistas em vídeo, inovador, fácil de usar, totalmente blindado que respeita e acompanha todas as normas legais e de proteção de dados.

Se gostava de saber mais sobre o nosso software vídeo solicite uma demonstração gratuita e sem qualquer compromisso em: livejobs@livejobs.pt fale com a nossa equipa e leve o seu processo de recrutamento a um nível completamente inovador sem gastos elevados.  


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco