« Voltar ao blog

Faça com que seus os candidatos participem num processo de entrevista por vídeo

As entrevistas em vídeo fornecem uma maneira conveniente para os candidatos se conectarem consigo e com a sua empresa e provarem as suas capacidades sem a pressão de uma entrevista de triagem inesperada por telefone por exemplo.
3 min. leitura

Se a sua equipa de contratação ainda não percebeu os benefícios das entrevistas em vídeo que a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software proporciona antes da pandemia, então provavelmente, enquanto recrutador precisa de reconhecer os benefícios de simplificar os seus processos de contratação e melhorar a experiência do candidato, tornando as entrevistas em vídeo uma parte permanente de sua caixa de ferramentas de aquisição de talentos. Enquanto recrutador com visão estratégica de futuro usar um software de vídeo entrevistas permite encontrar talentos em diversas geografias e candidatos em diferentes estágios da sua carreira profissional.

Atualmente e mais do que nunca o vídeo tornou-se no maior meio de comunicação, a maioria dos candidatos usa tecnologia vídeo para se comunicar com familiares e amigos, então porque não trazer essa tecnologia para o recrutamento?


Foi exatamente esse o propósito da Plataforma Live Jobs - Video Interview Software tornar os processos de recrutamento mais simples e divertidos através do vídeo. Sem fazer perder tempo a ninguém numa primeira fase do processo de recrutamento.

Ainda que encarar uma câmera para uma entrevista ainda possa parecer pouco natural mais de 95% dos nossos candidatos reconhece a simplicidade do nosso software, mais de 90% voltaria a repetir um processo de candidatura na nossa Plataforma. 

Aqui estão algumas dicas para atrair os melhores talentos com entrevistas em vídeo para que todos se sintam confortáveis e confiantes durante o processo de contratação:

- Não esconda nada aos seus candidatos

Plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que os recrutadores possam comunicar com os seus candidatos também por vídeo. Por exemplo: divulgar as suas ofertas de emprego por vídeo. Seja transparente sobre e durante todo o processo.


Cada vez mais os candidatos procuram pistas sobre a cultura de trabalho antes de responder ao seu convite.

- Crie guias e estratégias para atrair os seus candidatos 

Quando os recrutadores convidam os seus candidatos para responder a algumas questões chave de recrutamento por vídeo Plataforma Live Jobs - Video Interview Software de forma automática envia pelo menos 2 e-mails nas horas seguintes ao recrutador ter enviado o(s) convite(s) com o respetivo guia passo-a-passo para todos os candidatos. No entanto aconselhamos sempre os recrutadores a seguirem os candidatos e não tornar o processo "frio e distante".


Certifique-se por exemplo que os seus candidatos também têm uma linha direta de comunicação com alguém de sua equipe, para que os mesmos tenham a certeza de que você deseja que tenham sucesso durante a entrevista em vídeo.

- Acompanhe de perto as próximas etapas e não se esqueça de dar feedback aos seus candidatos

O facto de usar um software de recrutamento por vídeo como a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software não é motivo para não dar feedback aos seus candidatos. A nossa Plataforma permite de forma muito simples dar 3 tipos de feedback: positivo, negativo e em espera.


Dar feedback é sobretudo mostrar respeito pelo seu candidato e quando pode ser interessante os mesmos continuar envolvidos no seu processo de recrutamento ou em processos futuros. A experiência que os candidatos adquiriram com o processo de contratação tem um impacto na imagem da marca da sua empresa. 

Criar uma impressão positiva nos candidatos é muito importante.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco