« Voltar ao blog

O impacto ambiental com a contratação virtual

Se ainda muitos consideram que usar um software digital de entrevistas pode ser muito impessoal, pois não há interação física numa primeira fase do processo de recrutamento, este tipo de tecnologia está assumir um verdadeiro papel na redução da pegada ecológica.
3 min. leitura

Em 2019, o Planeta Terra consumiu todos os recursos naturais do ano a 29 de julho, a data mais prematura de sempre. O que é que isto significa? Que a capacidade do nosso planeta de regenerar os seus recursos não consegue acompanhar a procura do ser humano.

O aquecimento global é um dos problemas mais desafiadores da humanidade no século 21. Em Portugal estas são as cidades que podem simplesmente desaparecer: https://www.natgeo.pt/ciencia/2020/04/aquecimento-global-cidades-portuguesas-que-poderao-desaparecer


Em geral, o culpado são as emissões de gases de efeito estufa, ou CO2. Os gases de efeito estufa agem como um cobertor sobre a atmosfera terrestre, evitando que o calor e a radiação nociva sejam liberados no espaço. 

O calor aprisionado resulta no aquecimento gradual da superfície da Terra, o que perturba os ecossistemas que prosperaram no clima relativamente ameno da Terra por milhões de anos. Para muitas pessoas, a mudança climática não é mais uma ideia distante com a qual outras pessoas precisam se preocupar. 

É a sensação arrepiante de que pode ser tão ruim quanto a pandemia do covid 19, mas sem esperança de uma vacina.

https://climate.nasa.gov/scientific-consensus/ 

Nos últimos anos, no mundo dos negócios, um número crescente de empresas tornou-se ambientalmente consciente de como suas operações impactam o aquecimento global, uma vez que as corporações são as responsáveis ​​pela compra, venda, produção e distribuição de produtos industriais. Na Plataforma Live Jobs - Video Interview Software, acreditamos que estamos ajudar centenas de candidatos, recrutadores e empresas a tornar o mundo um pouco mais sustentável. 


Realizamos uma média de mais de 300 entrevistas por semana e isso é dar a todos os candidatos, a possibilidade de realizar uma entrevista de emprego a qualquer hora e em qualquer lugar. E isto é construir uma economia baseada em práticas ambientais sustentáveis, substituindo as primeiras tradicionais entrevistas presenciais e gastos com deslocações desnecessárias por métodos virtuais bastante mais ecológicos e económicos.  

https://www.forbes.com/sites/laurelfarrer/2020/01/09/remote-to-the-rescue-how-virtual-jobs-are-saving-the-world/


Além do mais, o uso da Plataforma Live Jobs - Video Interview Software também aumenta a retenção do emprego, pois a tomada de decisões de qualidade reduz o número de candidatos que deixam uma nova posição por outra devido à inadequação do emprego. A maneira antiga de recrutar candidatos não é apenas lenta e ineficiente, mas também pode aumentar o número de emissões de carbono sendo liberadas, criar resíduos desnecessários e aumentar a quantidade de papel que sua empresa usa. 


À medida que reconstruímos uma economia que é, esperançosamente, ainda mais resiliente do que conhecíamos antes, pedimos que mais empresas experimentem os benefícios das entrevistas virtuais. As organizações que fizerem isso terão um impacto positivo no meio ambiente e nos seus resultados financeiros, ao mesmo tempo que se destacam no mercado como empresa que se preocupa com o meio ambiente. 

A tecnologia de entrevista de vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software também pode fornecer uma experiência mais envolvente para os seus candidatos ao mesmo tempo que contribuem para o meio ambiente. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco