« Voltar ao blog

Queremos tirar o peso “monstro” que ainda é regra no recrutamento

Reinventámos uma nova forma de recrutar e comunicar com os candidatos sem perder a verdadeira a essência do recrutamento ao disponibilizarmos uma plataforma fácil de usar
4 min. leitura

Ter a possibilidade de anunciar anúncios de emprego por vídeo ou ter a possibilidade de convidar candidatos para responder a qualquer questão por vídeo não só torna o processo de contratação mais dinâmico como o torna mais transparente.

Desde Novembro de 2018 que a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software está a aprimorar a experiência de contratação não só em Portugal como também em outros Países. Rui Parafita Co-Founder deste projeto falou esta semana para a  Comunica RH. 

https://comunicarh.com/ferramenta-de-recrutamento/

Queremos tirar o peso “monstro” administrativo que ainda é regra nos processos de recrutamento em Portugal, a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software foi desenvolvida apenas para criar uma experiência mais interativa entre todos os seus utilizadores, quer sejam candidatos quer sejam recrutadores.

Vale mesmo a pena continuar a perder muitas vezes semanas com o processo de triagem? Vale mesmo a pena continuar a convocar candidatos para realizar uma entrevista presencial ou agendar e conciliar agendas para se fazerem entrevistas virtuais?


Nós defendemos que não! Desenvolvemos o nosso próprio software de pré-entrevistas por vídeo com a finalidade de facilitar o processo de triagem de candidatos, tornando o processo de recrutamento mais dinâmico, uniforme e transparente.

O facto de sermos a primeira empresa a colocar no mercado português uma plataforma de emprego de pré-entrevistas por vídeo não nos dá apenas o mérito de sermos os primeiros, mas sim a responsabilidade de formar e educar recrutadores e candidatos para esta nova realidade cada vez mais presente nos mercados externos e empresas multinacionais.

A Plataforma Live Jobs – Vídeo Interview Software permite que os recrutadores possam definir questões fundamentais para o processo e convidar todos os seus candidatos a responder por vídeo a estas mesmas questões. A nossa ferramenta: CV Tracking  permite fazer uma triagem rápida por vídeo de todos os CV’s, provenientes de qualquer Plataforma de Emprego, incluindo candidaturas do LinkedIN facilitando todo o processo de triagem.


Isso significa que os recrutadores e os responsáveis ou gerentes de contratação podem analisar, comentar um maior número de candidatos num curto espaço de tempo, permitindo aos candidatos terem mais chances porque sabem que as suas entrevistas pré-gravadas em vídeo também são visualizadas não só pelos recrutadores mais sobretudo pelos responsáveis ou gerentes de contratação.

Queremos dar a liberdade aos candidatos de responderem a qualquer oferta de emprego  em qualquer lugar e a qualquer hora.


E o que as empresas ganham com isto ?

Fortalecem a sua Marca enquanto empregadores com visão de futuro (a revista Forbes cita um estudo da Forrester, que revela que 90% dos candidatos atualmente procuram uma experiência diferente, mais envolvente e mais digital no processo de recrutamento);

Maior eficácia e eficiência nos processos de recrutamento (como todos os candidatos respondem às mesmas perguntas, os empregadores podem facilmente comparar as entrevistas, caso a caso. Isso economiza tempo, energia e despesas de viagem, tanto para o recrutador como para o candidato permitindo analisar os candidatos de maneira mais rápida e eficaz).


Maior envolvimento e compromisso de toda a equipa (outros membros da equipe podem facilmente visualizar e comentar cada candidato. Ao centralizar os perfis dos candidatos, incluindo currículos, fotos e resumos pessoais, a tecnologia de entrevista por vídeo pode tornar o processo mais rápido e simples, além de evitar erros de avaliação).

Reinventámos uma nova forma de recrutar e comunicar com os candidatos sem perder a verdadeira a essência do recrutamento ao disponibilizarmos uma plataforma fácil de usar.

Cada vez mais, os candidatos não se sentem atraídos para ler os tradicionais anúncios de emprego e acabam por desperdiçar oportunidades. Além dos recrutadores poderem divulgar as suas ofertas de emprego por vídeo na nossa plataforma, tornando os seus processos mais atrativos para os seus candidatos, a Live Jobs – Video Interview Software permite que a sua empresa conduza o processo de contratação de A a Z.

Desde convidar os seus candidatos para responder a todas as suas questões por vídeo, definir quem são os responsáveis que têm acesso rescrito aos processos e entrevistas dos candidatos, dar feedback aos candidatos e até organizar uma vídeo conferencia com os seus candidatos através do nosso sistema de LIVE Video Interviews. Tudo isto sem sair do Back Office da Plataforma. 


“É conveniente e confortável para todos os intervenientes. Proporcionar aos seus candidatos uma nova realidade, mais digital e sem que os faça perder tempo, no final do processo a sua empresa será sempre a primeira escolha” conclui Rui Parafita.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou seleccione um dos planos que mais se enquadra com as suas actuais necessidades de recrutamento. 


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco