« Voltar ao blog

Como expandir seu negócio de recrutamento com vídeo ?

Se a sua empresa está em fase de expansão, as receitas estão a aumentar e o número de clientes não para de aumentar, possivelmente este é a altura de obter mais recursos tecnológicos de apoio ao seu departamento de recrutamento.
3 min. leitura

Enquanto responsável de HR você deseja promover a cultura da sua empresa e mostrar o quanto é bom para os seus candidatos fazer parte da sua organização. A tecnologia de vídeo, da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, pode efetivamente ser um excelente parceiro na área do recrutamento sem custos excessivos para a sua organização e com retornos incríveis para a sua empresa muitas vezes não contabilizados na hora de recrutar. 


Já se questionou porque os seus candidatos simplesmente abandonam o seu processo de recrutamento?  

Na Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, trabalhamos com centenas de recrutadores. Nós os ajudamos a maximizar o uso de vídeo nos seus processos de recrutamento e, ao mesmo tempo, aprimoramos a sua experiência de contratação. 

Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente quando está a pensar em usar um software de recrutamento por vídeo: 

Use o vídeo para alavancar sua marca empresarial 

O vídeo está na moda e é usado por todos os influenciadores nas suas redes sociais. Então porque não trazer o vídeo para o recrutamento? 

A Plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que os recrutadores possam gravar e enviar um vídeo recrutamento sobre a sua empresa e tornar o processo mais dinâmico. Com este simples gesto os seus candidatos veem o seu rosto, a sua empresa e conhecem conectar-se com o seu processo deste o primeiro momento. 

Criar uma marca empresarial através do vídeo pode custar muito pouco ou nada!  


Usar o vídeo para divulgação das suas ofertas de emprego, ou convidar os seus candidatos através da nossa ferramenta CV TRACKING isto torna o processo extremamente mais pessoal e faz com que os candidatos se sintam valorizados, reduzindo o risco de abandono do processo em mais de 80%.

Use o vídeo para melhorar a experiência do candidato

Se o seu negócio está a crescer é importante tratar todos que encontra no seu caminho como se fossem futuros clientes. Isso significa que os seus candidatos de hoje podem ser os seus clientes no futuro. 

É por isso que é importante melhorar continuamente a experiência do candidato. Ao proporcionar por exemplo uma experiência de contratação mais rápida e transparente através da tecnologia vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software, que não faça perder tempo na hora de fazer uma primeira entrevista, é mais provável que estes candidatos queiram manter uma ligação com a sua empresa no futuro.


Candidatos com entrevistas pré-gravadas em vídeo maximizam o impacto interno do recrutamento da organização

Há muito poder em apresentar vídeos dos seus candidatos aos seus superiores e responsáveis de contratação. Enquanto responsável de HR sabe que a disponibilidade dos responsáveis para ler currículos ou relatórios de recrutamento é sempre reduzida. 


Desde o primeiro momento a Plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que os responsáveis de contratação estejam envolvidos no processo permitindo tomar decisões mais responsáveis e apropriadas. Sem comprometer a segurança dos dados dos candidatos e com a garantia do comprimento legal do RGPD.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco