« Voltar ao blog

TikTok entra no mundo do recrutamento com currículos em vídeo

Empresas ganham inspiração no TikTok como uma tática central na sua estratégia de recrutamento. Apelidada de Tik Tok Resumes centenas de empresas viram aqui uma oportunidade para atrair novos candidatos e trazer algum ar fresco aos processos de recrutamento.
2 min. leitura

A gigante TikTok anunciou que está a testar um projeto piloto na área do recrutamento através do envio de currículos em vídeo. 


Em Abril de 2020 a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software escreveu um artigo sobre este assunto e como o jogo do Employer Branding nas empresas está a mudar um pouco por tudo um mundo. Os mais atentos como a #McDonald's, #Walmart, #BP, #Lush entre outras usam a Plataforma #tiktok para divulgar a sua marca e para divulgar ofertas de Emprego por Video.

Apelidada de Tik Tok Resumes centenas de empresas viram aqui uma oportunidade para atrair novos candidatos e trazer algum ar fresco aos processos de recrutamento. A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software, pioneira nas entrevistas em vídeo em Portugal, oferece a todas as empresas a possibilidade de divulgarem de forma completamente gratuita as suas ofertas de Emprego em vídeo ou comunicar em vídeo com os seus candidatos.


Muito se tem falado sobre a evolução do recrutamento, no entanto os processos de recrutamento continuam a ser baseados apenas no cv dos candidatos e cada vez mais os recrutadores procuram alternativas que facilitem por um lado o processo de contratação, mas também criem estratégias de “prender” os seus candidatos aos seus processos de contratação.   

Está provado de que o vídeo pode criar laços fortes entre as empresas e os candidatos, gravar uma entrevista através da plataforma Live Jobs – Video Interview Software permite que os candidatos estabeleçam uma linha entre suas habilidades e experiências diretamente para as habilidades exigidas para uma determinada posição. Os candidatos além de terem as mesmas possibilidades e igualdades de outros candidatos, têm a capacidade de demonstrar, mais do que apenas num simples cv, porque desejam trabalhar para uma determinada empresa.


Além disso, os candidatos a empregos de hoje procuram novas experiências que não os façam perder tempo numa primeira fase do processo de recrutamento.

Verifique aqui os reais benefícios das entrevistas em vídeo para os candidatos: https://livejobs.pt/blog/post/beneficios-das-entrevistas-em-video-para-candidatos

E porque as empresas optam por usar um sistema digital de entrevistas em vídeo: https://livejobs.pt/blog/post/porque-as-empresas-usam-sistemas-de-entrevistas-pre-gravadas-em-video

A plataforma Live Jobs – Video Interview Software facilita a avaliação de candidatos através da nossa tecnologia por vídeo, resultando em contratações mais rápidas, humanas e menos tendenciosas.

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo fale com a nossa equipa hoje mesmo: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco