« Voltar ao blog

Faça uma triagem por vídeo de todas as vagas que a sua empresa anuncia no Linkedin

Todos sabemos que o Linkedin é uma das maiores fontes de contratação de candidatos em todo o Mundo. Se anuncia as suas vagas de Emprego no Linkedin já pensou em substituir as primeiras entrevistas por uma entrevista pré-gravada em vídeo usando a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software?
4 min. leitura

Muitas empresas e recrutadores defendem que o Linkedin Jobs é a maneira mais eficaz de encontrar os candidatos certos mais rapidamente e nós acreditamos que sim. Enquanto especialistas em recrutamento por vídeo disponibilizamos um Software, simples e fácil de usar, que permite que os recrutadores façam uma triagem por vídeo de todas as candidaturas que recebem provenientes do Linkedin, e-mail de recrutamento, agência de Emprego ou de outra qualquer Plataforma ou site de carreiras / Empregos. 
Sendo o Linkedin por exemplo uma das maiores fontes de candidatos muitas vezes os recrutadores debatem-se com a falta de tempo para conseguirem dar atenção ou feedback a todos os candidatos que usam esta via para responderem às ofertas de emprego que recrutadores e empresas disponibilizam nesta Plataforma. 



A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software questionou mais de 60 recrutadores de topo em Portugal e concluiu que:

-   Mais de 76% dos recrutadores afirmaram não ter tempo para avaliar todas as candidaturas recebidas;

-   Mais de 92% dos recrutadores afirmaram que é muito difícil conseguir gerir a agenda e disponibilidade dos candidatos vs agendas dos recrutadores ou managers para se conhecerem ou fazer uma primeira entrevista;

-    Mais de 78% dos recrutadores afirmaram que continuam a realizar as primeiras entrevistas de conhecimentos apenas pelo telefone sem recurso a qualquer ATS ou software de recrutamento como por exemplo a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software e destes 78% 96% afirmaram que realizar as primeiras entrevistas por telefone, além de nunca chegarem a ver a cara do(a) candidato(a), são entrevistas cansativas, longas e pouco transparentes porque os recrutadores de forma involuntária podem alterar o foco da entrevista em função de variáveis como: simpatia do(a) candidato(a) ou a fotografia do(a) candidato(a) no cv ou até o próprio cv do(a) candidato(a). 



Como a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software pode ser uma brilhante ajuda para os recrutadores? A nossa tecnologia e o nosso software de entrevistas pré-gravadas em vídeo permitem que os recrutadores usem a nossa Plataforma para criar convites coim questões-chave de recrutamento que comodamente os candidatos recebem respondem em vídeo a estas questões a qualquer hora e em qualquer lugar.

Na prática como tudo funciona:

Enquanto recrutador imagine que hoje recebe 60 candidaturas / cv´s provenientes de uma vaga que colocou no Linkedin + 20 candidaturas / cv´s desta mesma vaga provenientes de outra qualquer fonte. 

Não interessa se fisicamente ou virtualmente, vai “perder” tempo em conciliar agendas e entrevistar estes 80 candidatos?

Vai eliminar candidatos apenas por terem um cv pouco atrativo?

Ou vai agendar entrevista com o que considera serem os melhores candidatos (apenas pelo seu cv) e ao fim de 3 minutos de entrevista percebe que estes candidatos foram uma “perca de tempo”. 



Vamos simplificar?

De forma muito simples e rápida a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software, através da sua ferramenta CV Tracking (VER), permite que os recrutadores:

1. Insiram a vaga de Emprego que estão a recrutar e podem fazê-lo de forma escrita ou também em vídeo tornando o seu processo mais interativo e mais atrativo para os seus candidatos;  

2. Definam as questões-chave de recrutamento que querem ver respondidas em vídeo pelos seus candidatos;

3. Adicionam na Plataforma os 80 e-mails dos candidatos e clicam em enviar.

Comodamente estes 80 candidatos recebem um email LINK / convite com o Branding e com uma mensagem da sua empresa para responder às questões, que previamente os recrutadores definiram, em vídeo usando a nossa plataforma WEB ou ainda de forma mais simples pela nossa APP (Live Jobs – Video Interviewing). 



Posteriormente os recrutadores recebem e analisam todas as respostas dadas em vídeo por estes 80 candidatos, adicionam colegas de equipa ou chefias e juntos avaliam o perfil e as respostas dadas em vídeo e convidam apenas para uma próxima etapa do processo apenas os melhores candidatos independentemente do seu cv. 

Na Plataforma Live Jobs - Video Interview Software acreditamos que cada candidato e recrutador merece ter a melhor experiência de contratação. Disponibilizamos um software de recrutamento e um sistema de entrevistas digitais, sem comprometer a segurança dos seus dados e com o comprometimento lega do RGPD. 



Sem contratos ou mensalidades os recrutadores podem usar a nossa Plataforma como bem entenderem.

O nosso software de entrevistas digitais permite:  

1. Desde o primeiro momento, uma maior envolvência das chefias e compromisso dos candidatos;
2. A possibilidade dos recrutadores reverem os vídeos com as respostas dadas pelos candidatos as vezes que quiser e onde quiserem;
3. Comentar e avaliar os candidatos com as chefias através da nossa ferramenta de análise de candidatos;
4. Receber mais informação dos seus candidatos no primeiro momento;
5. Acesso ao nosso sistema de Video Conferência exclusivo. Sem sair da Plataforma agende uma data e hora para conhecer os seus candidatos e adicione os colegas para participarem na vídeo conferência.

Economize tempo e sobretudo dinheiro com o nosso software de entrevistas em vídeo! 

Porque as empresas usam sistemas de entrevistas pré-gravadas em vídeo?
Benefícios das entrevistas em vídeo para candidatos: 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

    Rui Parafita - CEO

    Live Jobs - Video Interview Software ®


    Partilhe nas Redes Sociais

    Entre em contacto connosco