« Voltar ao blog

Triagem dos currículos dos seus candidatos por telefone são um sucesso nos seus processos de recrutamento?

Muitos recrutadores e candidatos consideram que este tipo de abordagem não só é arcaica como pode afastar os melhores candidatos dos seus processos de recrutamento e da sua empresa.
3 min. leitura

Muitos recrutadores ainda cometem o erro de fazer as primeiras triagens de candidatos por telefone, confiando apenas na informação do cv que receberam. Este tipo de abordagem pode trazer resultados como:

Perca de tempo para candidatos e recrutadores;

Desinteresse dos candidatos pelos seus processos de recrutamento;

Desinteresse dos candidatos pela sua empresa;

Má imagem e falta de profissionalismo dos recrutadores;

Custos e gastos desnecessários; 

Fadiga dos recrutadores e desinteresse pela função que executam ao fim de algum tempo.

Na Plataforma Live Jobs - Video Interview Software, acreditamos que estamos ajudar centenas de candidatos, recrutadores e empresas a tornar os seus processos de contratação mais atrativos com a nossa tecnologia de entrevistas pré-gravadas em vídeo.  

As entrevistas pré-gravadas em vídeo podem facilmente trazer muitos benefícios e substituir a triagem por telefone. O nosso software está a tornar-se uma ferramenta imprescindível nos departamentos de recrutamento.

Entre outras funcionalidades a nossa Plataforma permite que você enquanto recrutador com visão de futuro possa convidar qualquer candidato para responder a todas as suas questões de recrutamento a qualquer hora e em qualquer lugar através do nosso software ou app. Lembre-se de que uma entrevista vídeo unidirecional não é a mesma coisa do que uma entrevista em Zoom ou Teams.

Enquanto especialistas de recrutamento por vídeo concordamos que este tipo de tecnologia não deve nunca substituir uma entrevista presencial, no entanto em grande parte dos casos pode facilitar muito o processo de triagem. 


Então, porque um software entrevistas em vídeo é por muitos especialistas considerado o futuro e estratégia de recrutamento das empresas?

Menos viagens envolvidas no processo de recrutamento 

Uma das maiores reclamações que os recrutadores ouvem dos candidatos é a distância que eles precisam percorrer apenas para fazerem uma entrevista de emprego. Com o constante aumento dos transportes e combustíveis candidatos e recrutadores que optem por um software de entrevistas pré-gravadas em vídeo como a Plataforma Live Jobs - Video Interview Software.

Maior envolvência das chefias e responsáveis de decisão 

Além de tempo que os recrutadores perdem em entrevistas com os candidatos, outra dor de cabeça é a falta de disponibilidade das chefias em entrevistar os candidatos. A Plataforma Live Jobs - Video Interview Software permite que as chefias e responsáveis de decisão tenham acesso desde o primeiro momento a todas as entrevistas dos seus candidatos permitindo que os mesmos possam tomar decisões mais responsáveis e céleres.  


A tecnologia de entrevista de vídeo também pode fornecer uma experiência mais envolvente para os seus candidatos. As entrevistas pré-gravadas em vídeo da Plataforma Live Jobs – Video Interview Software ajudam as empresas a anunciar e melhorar a diversidade da sua força de trabalho e fornecem experiências que farão com que todos os candidatos sintam que foram tratados de forma justa ao mesmo tempo que contribuem para o meio ambiente. 

Para mais informações e dicas sobre entrevistas em vídeo marque sem qualquer compromisso uma demonstração da nossa Plataforma: livejobs@livejobs.pt ou selecione um dos planos que mais se enquadra com as suas atuais necessidades de recrutamento sem mensalidades, contratos ou fee´s! Use os créditos disponíveis e todas as funcionalidades da nossa Plataforma como bem entender durante o tempo que quiser.


Author

Rui Parafita - CEO

Live Jobs - Video Interview Software ®


Partilhe nas Redes Sociais

Entre em contacto connosco